Saiba mais sobre o jogo independente Teseu

O autor gaúcho Éderson Ayres é gaúcho, pai, jogador de jogos de tabuleiro, professor, orientador educacional e mestrando em informática na educação. Apesar de tanta coisa no currículo (e na vida pessoal), teve a ideia simples de criar um jogo de tabuleiro de forma independente após suas experiências com jogos print and play e dessa vontade surgiu Teseu.

teseucaixa1

Já tendo sido abordado outros canais de vídeo e até por um podcast, Teseu é um jogo de tabuleiro  brasileiro com produção independente que teve como base uma disciplina no mestrado de informática que o autor cursou. O projeto, inicialmente voltado para suprir a necessidade de um trabalho de uma disciplina, acabou por se tornar maior e tomar a forma de um jogo sólido.

teseucomponentes2
Componentes em MDF

De acordo com o autor, o jogo foi inicialmente apresentado em 2016 por eventos no sul do país como um protótipo e rapidamente ganhou a admiração das pessoas que o jogavam. Ao final do mesmo ano, Teseu venceu a final da competição de jogos do Simpósio Latino-Americano de Jogos (Slat Jogos) e daí Éderson decidiu produzir o jogo de forma comercial.

A produção comercial do jogo foi possível graças a um grupo de 6 amigos intitulados G10 Boardgames, que para viabilizar a produção do Teseu criou o selo da produtora que está na caixa. Esse grupo possui outros planos como criar lotes do jogo, repassar o licenciamento para uma editora de grande porte no cenário nacional e investir o nosso tempo na criação de outros títulos.

teseudestaque1
MDF de alta qualidade da nova edição

Até o momento a produção e demonstração do título continua de forma independente, porém com bastante qualidade e interesse por parte de seu autor e colaboradores. Todas as imagens foram cedida pelo autor do jogo, Éderson Ayres.