Score pad da Paper Games

A editora paulista Paper Games já é conhecida no mercado brasileiro pelos brindes de pré-venda que comercializa junto com seus jogos, principalmente no período que antecipa à venda oficial do jogo no site da empresa. Um desses itens é o score pad ou bloquinho de pontuação que antes era um brinde e agora passou a ser um item à venda na editora e em várias lojas brasileiras.

scorepad_bloco1

 

O bloquinho é bastante útil e bem barato. Criação da editora, pode ser usado para vários tipos de jogos de tabuleiro, principalmente por ser pequeno e caber dentro das caixas dos jogos, especialmente boa parte dos títulos que a própria editora comercializa. Todos os campos de anotações do bloco podem ser utilizados facilmente com os jogos deles.

Mesmo sendo um gesto simples com provável baixo custo, um ponto interessante é que a Paper Games investiu em um ideia simples, porém que pode ser utilizada pela concorrência em nosso mercado: itens promocionais a fim de divulgar seus produtos. No mercado europeu e também no mercado americano de jogos de tabuleiro é muito comum encontrar itens promocionais – conhecidos como promos apenas – que nem sempre expandem o jogo original, mas certamente ajudam a promover o mesmo.

Portanto, fica a dica de aquisição de um produto simples que tem seu valor ao final das partidas!