Meeple Mostarda #05 – Notícias de jogos do Brasil e do mundo

Seguem as notícias do Brasil e do mundo nos jogos tabuleiro de acordo com nossa autoridade local, senhor Coronel Mostarda! Clique aqui para assistir o vídeo de anúncio dessa parceria divina!

Mundo

Hasbro inova em Monopoly
A Hasbro surpreendeu todo mundo com o lançamento de uma versão nova do clássico Monopoly. Ela se chama Monopoly Gamer e traz alguns dos personagens dos jogos do Super Mario numa versão com regras modificadas do jogo. Nele os jogadores agora tem habilidade e poderes exclusivos do seu personagem para usar na partida, e vão enfrentar chefões sempre que derem uma volta pelo tabuleiro. O Monopoly Gamer chega nas lojas dos EUA em agosto com um preço sugerido de 25 dólares, e pacotes de expansão com novos personagens também vão ser vendidos custando 3 dólares cada.

Saída livre da prisão?
Já que falamos em Monopoly, semana passada um homem foi preso no condado de Dakota nos EUA por porte ilegal de drogas. O curioso desse caso é que ele carregava uma carta de “Saída livre da prisão” do jogo Monopoly e tentou usá-la para não ser levado para a cadeia. Obviamente não funcionou e a história rendeu um post na página do Facebook da polícia de Dakota, com a legenda “Nota 10 pelo esforço”.

O Vingador do Futuro nos tabuleiros
O filme Total Recall, aqui conhecido como O Vingador do Futuro, vai virar jogo de tabuleiro. Nele, os jogadores vão ser separados em dois times, um tentando eliminar o líder da Colônia e outro tentando o mesmo com o líder dos rebeldes, só que ninguém sabe em qual time os outros jogadores estão jogando. A mecânica do jogo vai ser baseada no Good Cop, Bad Cop, que inclusive já foi lançado no Brasil pela Mandala Jogos. Total Recall: The Official Tabletop Game está previsto para ter uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter lançada em Agosto desse ano, com previsão de entrega em 2018.

Descubra seu DNA no jogo da série Orphan Black
A IDW anunciou um jogo de cartas baseado na série de TV Orphan Black. Chamado Orphan Black: Clone Club, os jogadores vão precisar descobrir o seu passado genético, mantendo ele em segredo. O jogador que tiver a maior cadeia de DNA no final será o vencedor. O jogo deve sair em setembro desse ano com um preço sugerido de 25 dólares.

Novos jogos da Wizkids
A Wizkids anunciou 3 novos jogos previstos para Outubro desse ano. O primeiro deles é o Who Should We Eat?, onde os jogadores estão presos numa ilha deserta e precisam construir uma canoa para fugir. Só que para sobreviver, eles vão precisar comer as outras pessoas presas na ilha e as vítimas do canibalismo podem voltar como fantasmas para assombrar os sobreviventes. O jogo vai ter um preço sugerido de 25 dólares.
O segundo jogo é o Empires, onde cada jogador assume uma potência europeia no século 18 e são livres para negociar tudo que tem no jogo, desde recursos, dinheiro e até pontos de vitória para conseguirem o que precisam. Tudo isso enquanto travam guerras uns contra os outros. O preço dele vai ser de 55 dólares.
E o terceiro se chama Favelas, inspirado nas favelas do Rio de Janeiro, onde os jogadores vão construir favelas de uma forma que elas sejam coloridas e atrativas para agradar o conselho da cidade. Também achei estranho, mas é isso mesmo… Favelas vai ter um preço sugerido de 35 dólares lá fora.

Vamos cozinhar metanfetamina?
A empresa francesa EDGE anunciou um jogo baseado na série Breaking Bad. Ele vai ser um jogo de construção de baralhos onde cada jogador controla personagens diferentes da série, como o Heinsenberg, os Los Pollos Hermanos, o Cartel de Juarez e também o DEA. O objetivo do jogo é conseguir pontos através da produção de metanfetamina ou pela eliminação dos outros jogadores. O jogo está previsto para outubro desse ano.

Brasil

Espada e magia!
A Devir postou na página do facebook deles que vão lançar o jogo Sword and Sorcery aqui no Brasil. Esse é um jogo de miniaturas cooperativo, onde os jogadores são heróis em um mundo medieval e vão combater as forças do mal controladas pelo tabuleiro. O jogo foi desenvolvido pela mesma equipe que fez o Galaxy Defenders, e algumas mecânicas são compartilhadas entre os dois, como a inteligência artificial dos monstros e customização dos personagens. A Devir ainda não divulgou data nem preço da versão nacional.

Novos anúncios da Flick
Outra empresa que fez anúncios por aqui foi a Flick, uma editora nova que recentemente trouxe o Fields of Green para ca. Dessa vez eles anunciaram os jogos Robotroc, onde os jogadores vão colecionar peças e montar robôs, com previsão de lançamento em agosto, o Whoosh: Bounty Hunters, novo lançamento da Artipia Games onde os jogadores vão colecionar monstros, previsto para setembro, e o Alhambra, que foi vencedor do Spiel des Jahres em 2003 onde os jogadores vão construir o complexo de Alhambra, na Espanha, previsto para outubro.

Jaipur no Brasil
A Ludofy também anunciou novidade e deve trazer para o Brasil o jogo Jaipur. Esse é um jogo para dois jogadores, onde eles são comerciantes tentando lucrar com as suas mercadorias. Recentemente saiu uma versão digital pra android e iOS também. Por enquanto ainda não foi divulgada data de lançamento ou preço.

Cangaço e DP6 são as novas apostas da Redbox
A RedBox mais uma vez aparece por aqui porque agora eles anunciaram 2 jogos de designers nacionais. O primeiro deles é o Cangaço, que foi vencedor do prêmio Game of Boards Protótipos em Jogo. como o nome diz, o jogo aborda a cultura nordestina do cangaceiro.
O segundo é o DP6, que já apareceu em alguns eventos por aí. Nele os jogadores estão tentando fugir de uma estação submarina enquanto um monstro persegue eles, mas só um jogador vai conseguir se salvar. Por enquanto ainda não foram divulgadas as datas de lançamento.

Akigam entrou em financiamento coletivo
E pra fechar, queria dizer que vai começar a campanha de financiamento do jogo Akigam, da Papaya Jogos. Akigam é um jogo nacional onde cada jogador é um mago aprendiz que precisa lembrar e soltar suas magias de forma correta para causar dano nos oponentes. Pra quem quiser conhecer melhor sobre ele, já fizemos um vídeo lá no canal e você pode conferir clicando aqui. A vai ficar no ar por 15 dias só, então clica aqui e vai lá conferir!

E por essa semana é isso, galera! Comenta aí embaixo o que você achou das notícias, e se quiser conferir elas na versão em vídeo, é só acessar este link aqui. Até a semana que vem!