Meeple Divino visita escritório da Conclave editora

Na segunda-feira do dia 27/2 visitei o escritório da Conclave Editora (não é patrocinador). Estava acompanhado de minha esposa, Talita Torres e dos amigos Aline Costa e Felipe Vinha do blog Turno Extra.

Anteriormente usado como bar e ludoteca, o lugar hoje funciona não apenas como um escritório, mas também como depósito da editora. Logo na entrada há uma referência ao universo de Senhor dos Anéis com a inscrição do portão oeste de Moria. Essa visão já deixa qualquer nerd se sentindo à vontade, tanto que a primeira coisa que eu disse quando entrei apertando a mão de um de nossos anfitriões foi “Mellon”.

Recepção calorosa

Uma estante de destaque com todos os jogos já lançados pela editora e outra com diversos jogos trazidos de fora (fruto de viagens a negócio) compunham um pequeno lounge na entrada da sede. Um ambiente muito aconchegante.

Jogos lançados pela Conclave em terras brasileiras

Cristiano Cuty e Kleber Bertazzo foram nossos anfitriões. Nos mostraram todo o lugar e nos contaram dos desafios que enfrentam enquanto empresários. Há uma forte taxação tanto na produção quanto na venda e transporte das mercadorias, logo trazer bons jogos com boa qualidade de componentes e ainda conseguir preços razoáveis não é uma tarefa fácil. Por conta disso que a sede da Conclave é em Juiz de Fora.

Esta é uma cidade estratégica pra eles não apenas pela localização central entre Rio e São Paulo, mas também pelo baixo custo da manutenção da infraestrutura. Manter o escritório/depósito em Juiz de Fora é muito mais em conta do que se fossem manter o mesmo espaço em cidades como as capitais anteriormente citadas.

Uma parte do modesto estoque da Conclave

Lógico que demos uma espiada no modesto depósito da editora. Tudo é armazenado nos “quartos” que, na época do bar, eram espaços que as pessoas reservavam para trazer seus amigos para jogar. De volta ao lounge ouvimos algumas histórias das viagens feitas aos grandes eventos do hobbie como a feira de Spiel em Essen (Alemanha) e a Gen Con nos EUA.

E pra finalizar, uma selfie com a galera

A visita foi excelente e saímos de lá com a certeza de que a Conclave está nas mãos não apenas de competentes empresários mas de nerds apaixonados pelos jogos de mesa!

Fotos gentilmente cedidas pelo blog Turno Extra.