Currículo BG

 
Currículo BG
Suporte comercial e administrativo
Habilidades
Atendimento e venda para lojas
Sólidos anos de experiência prestando serviços à empresas diferentes no mercado de jogos de tabuleiro e afins. Atendimento a lojas, distribuidoras e consignação. Sólida experiência e disciplina com home office.
Demonstração de jogos de tabuleiro
Demonstração de jogos em eventos diversos de portes diferentes como Geek & Game Rio Festival e outros menores. Exemplos de jogos demonstrados: Os incríveis parques de Miss Liz (Dijon Jogos); Gunrunners + expansão, La Granja, Kobayakawa e Rise to power (Pensamento Coletivo), Dastardly Dirigibles (É Jogo), Torres de Arkhanos e Sir Holland – Fuga da torre (Taberna Jogos), dentre outros.
Atendimento a eventos de tamanhos diversos
Diversão Offline (5.000 pessoas em média), Geek & Game Rio Festival (5.000 pessoas em média) e World RPG Fest (Curitiba, 800 pessoas em média). Atendimento também em encontros de jogos como Castelo das Peças, The Meeple, Fábrica das Peças.
Teste de protótipos
Teste orientado, teste cego, teste de estresse, teste geral, leitura de manuais, aplicação de estratégias. Em inglês e português. Parte integrante e fundador em conjunto do grupo experimental Oficina do Playtest, no RJ.
Recursos humanos
Serviços voltados para eventos do meio lúdico, criação e manutenção de equipes de demonstração para eventos.
Tradução de manuais
Manhattan Project (Pensamento Coletivo), RUNE (Boardgame Circus), Nocturion (Vesuvius), Dastardly Dirigles

Experiência com vendas, demonstração de jogos e recrutamento de profissionais para eventos voltados para jogos de tabuleiro e afins. Inglês avançado. Facilidade em lidar com público. Experiência diversificada com playtests de protótipos. Ampla experiência com trabalho em home office.

Formação acadêmica
Gestão em recursos humanos
Universidade CasteloDezembro/2013

Formação generalista tecnológica em recursos humanos (2 anos de duração), líder da comissão de formatura, representante de turma, parte do colegiado do curso.

Assistente de recursos humanos
SENAC RJOutubro/2011

Curso de formação geral, a nível técnico, em recursos humanos. Recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, noções de cargos e salários e departamento pessoal.

Experiência profissional
Freelance translator
Board Game CircusMarço/2019 – Presente

Tradutor de jogos de tabuleiro em geral, freelancer. Inglês e português. Último projeto: Wild Cards (junho/2020). Visite o site da empresa alemã para maiores informações.

Anteriores

  • RUNE: Maio/2019
Instrutor de game design (foco em jogos de mesa)
Senac – Unidade Campo Grande/RJOutubro/2018 – Dezembro/2019

Instrução sobre construção, teoria e afins sobre game design básico com foco em jogos de tabuleiro. Abordagem prática voltada para confecção de protótipo funcional básico de um jogo com tema escolhido pelos alunos. Orientação sobre mecânicas, aplicação de tema e mercado de jogos em geral.

Demonstrador e prestador de serviço comercial (temporário)
Dijon Jogos editoraOutubro/2017 – Dezembro/2017

Prestador de serviço na área comercial, prospecção de lojistas apoiadores para a campanha de financiamento coletivo do jogo Os incríveis parques de Miss Liz. Total de 8 lojas, 12 apoios na campanha. Demonstração do jogo Os incríveis parques de Miss Liz em eventos pelo Rio de Janeiro e Niterói. Total de 6 eventos, 25 mesas, mais de 30 horas de partidas. Posto temporário, fim determinado.

Prestador de serviços comerciais e administrativos
Redbox editoraFevereiro/2017 – Setembro/2017

Revenda de jogos de tabuleiro e acessórios para lojistas e atendimento em campanhas de financiamento coletivo, pós-venda e pré-venda, suporte de informações, mailing.

Playstester e consultor comercial
BEST GamesSetembro/2015 – Setembro/2017

Busca e contato com editoras internacionais por títulos de jogos a serem licenciados/distribuídos no Brasil, assistência administrativo-comercial, suporte de informações, testes de jogos de tabuleiros, demonstração de jogos em eventos especializados, mailing.  Selo de criação e projeto de empresa encerrados em setembro de 2017 por parte de seus idealizador, Wagner dos Santos.

Prestador de serviços comerciais e administrativos
Pensamento Coletivo editoraAgosto/2016 – Agosto/2017

Revenda de produtos para lojistas, atendimento ao cliente pessoa física em redes sociais, venda e demonstração de jogos em eventos, pós-venda e pré-venda, suporte de informações, mailing.

Prestador de serviços comerciais
Tabuleiro Mix distribuidoraAbril/2016 – Dezembro/2016

Revenda de produtos diversos para lojistas (jogos de tabuleiro, expansões, sleeves e acessórios em geral), pós-venda e pré-venda, suporte de informações, apoio e venda à lojistas na campanha de financiamento coletivo do jogo Space Cantina, criação de e-mail marketing, mailing.

Idiomas
Inglês avançado
CCAA2005

Curso completo de inglês americano com ênfase em redução de sotaque brasileiro. Sete anos de duração. Escrita, oralidade e compreensão auditiva em níveis avançados. Tradução em nível mediano.

Outras informações

Ludens Spirit

  • Demonstração durante o evento Diversão Offline em São Paulo dos jogos Torres de Arkhanos e Sir Holland – Fuga da torre, ambos de autoria de Daniel Alves e Eurico Cunha. Total de 15 mesas, 40 pessoas atendidas, somatório de 12 horas de demonstração. Evento com média de 5.000 pessoas no 2 dias somados (nota da imprensa oficial).

Dijon Jogos

  • Playtest dos jogos Os incríveis parques de Miss Liz e Heróis de San Villano. Total aproximado de 10 horas de playtest em 6 sessões. Menção no manual da versão final do jogo Os incríveis parques de Miss Liz.

Pensamento Coletivo

  • Abril/2017 – Vendas e atendimento no evento Geek & Game Rio Festival, 3 dias de evento
  • Janeiro/2016 – Demonstração e suporte comercial relativo ao jogo Gunrunners + expansão Homens de preto no evento Expo Geek 2016 RJ. Atendimento de 200 pessoas por dia, média de 16 partidas nos dois dias de evento.
  • Tradução dos manuais dos jogos Manhattan Project e Kobayakawa (ambos para a Pensamento Coletivo editora)

Redbox

  • Janeiro/2016 – Participação na linha de montagem de 1200 unidades do jogo Boss Monster para a editora Redbox

Outros

  • Playtester (6 horas, 3 sessões) do jogo Covil: Mestre das trevas, de Luis Brueh, lançado pela Mandala Jogos (menção no manual) em dezembro de 2017
  • Playtester (9 horas, 4 sessões) do jogo Dwar7s: Outono, de Luis Brueh, lançado pela Mandala Jogos (menção no manual) em agosto de 2017
  • Outubro à dezembro/2016 – É Jogo editora: Busca de jogos internacionais para licenciamento
  • Dezembro/2016 – Tradução do manual e componentes do jogo Dastardly Dirigibles pela empresa É Jogo. Não lançado ou publicado (empresa encerrou suas atividades).
  • Colaborador no portal Ludopedia com fotos, material escrito, cadastro de jogos e afins de setembro de 2015 a dezembro de 2017
  • Fundador e administrador do blog Meeple Divino desde janeiro de 2017: www.meepledivino.blog.br
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais sem tempo pré-determinado de permanência, porém não mudança residencial