Prévia: O Bom do Videogame

Com previsão de lançamento através de financiamento coletivo na plataforma Catarse no em 14 de agosto, o jogo “O bom do videogame” fará sua apresentação oficial a todo mercado brasileiro de jogos de tabuleiro. A data escolhida pelos autores do título é em comemoração aos 30 anos da chegada dos videogames 16 Bits ao Ocidente, visto que nessa data, em 1989, o Mega Drive chegava aos Estados Unidos.

videogamecaixa1

Através da promessa de remeter aos tempos áureos dos cartuchos de Super Nintendo, Master System, Mega Drive e tantos outros que alegravam a infância de muitos jogadores de tabuleiro atualmente, O bom do videogame coloca os jogadores no papel de crianças no início dos anos 90 dividindo suas atenções entre conseguir dinheiro para a diversão, estudar, comprar revistas no jornaleiro, alugar jogos, implorar aos pais por jogos de presente e, finalmente, jogar o máximo que puder.

Exemplo de cartas de jogos

O jogo possui uma grade de ações que determina quais atividades a criança fará naquela semana. Ela fornece os recursos que os jogadores terão à sua disposição para o fim de semana, como pedir dinheiro para alugar jogos ou ir ao jornaleiro comprar uma revista com um “detonado”.

A rodada é dividida entre os dias da semana e o final de semana em si, onde as fitas de jogos poderão ser alugadas. Em se tratando de jogos, eles serão divididos por gênero (esporte, tiro, etc) e dificuldade (fácil, médio e difícil). Por fim, para vencer os jogos é necessário baixar na mesa uma série de fichas de cores e números diferentes, de acordo com cada carta.

Exemplo de revista com “detonado”

O jogo O bom do videogame é uma criação de André Luiz Negrão (Game Academy) e Patrick Matheus (Gnomopolis). Vale a pena conferir em agosto!