O estúdio Casa do Goblin e o Diversão Offline

No último evento do Diversão Offline aqui no Rio de Janeiro, ao final de setembro, o estúdio carioca Casa do Goblin, parceiro do blog Meeple Divino, participou ativamente do evento tanto na parte de protótipos quanto também com jogos já com contratos assinados.

A parte de protótipos, que foi organizada pela iniciativa Mansão das Peças com patrocínio da Dijon Jogos, teve a participação dois projetos, o Lunetas e o jogo Como os goblins salvaram o Natal, e na parte de jogos prontos os títulos Cangaço, Sereias e O Doutrinador estavam lá para serem jogados e conhecidos pelo público.

O protótipo Lunetas, uma novidade pela dupla Sabrina do Valle e Jorge Luís, é um jogo simples e muito divertido onde cada jogador precisa encontrar nas peças da mesa – que é a área do céu – os formatos que possui na mão e que são diferentes constelações. A simpatia no atendimento da autora do jogo se reflete na diversão que o jogo proporciona.

goblin_lunetas1
Lunetas. Foto: Casa do Goblin

Como os goblins salvaram o Natal de autoria do Sanderson Gomes foi também um dos protótipos que o estúdio levou ao evento. No jogo, cada jogador lidera uma equipe de goblins espertos que precisam ajudar Papai Noel a salvar o Natal através da confecção e envio de presentes para o mundo. Mecânicas de colecionar componentes e gerir cartas com alta qualidade.

Como os goblins salvaram o Natal. Foto: Casa do Goblin

Além dos protótipos, como descrito acima, alguns jogos já com contratos assinados estavam presentes em diferentes editoras do evento e todos podiam ser jogados pelo público.

Cangaço, pela editora carioca Redbox, é um jogo de Sandeson Gomes onde cada jogador precisa baixar cartas a fim de gerar pontos e recursos. Vale o destaque para o fato de que, uma vez enfileiradas, as cartas formam um lindo mural com arte brasileira em xilografia. A produção será internacional e existe a previsão de uma campanha de financiamento coletivo em breve.

Cangaço com o jogador divino de boné. Foto: Casa do Goblin

Sereias é de Jorge Luís e Sabrina do Valle e esbanja fofura com suas sereias de diversas cores e tamanhos, além de uma série de escolhas interessantes de cartas e possibilidades de atrapalhar os adversários. Além destes elementos, o jogo conta com uma ilustradora brasileira e  também possui fácil aprendizagem para novatos em geral. Lançamento futuro da Potato Cat!

Sereias. Foto: Casa do Goblin

Por fim, porém não menos importante, a New Order editora apresentou oficialmente o jogo de cartas da HQ brasileira O Doutrinador. O jogo é de autoria de Sanderson e os jogadores utilizam personagens da trama em quadrinhos enquanto caçam corruptos de forma geral. Vale lembrar que em novembro também estreia nos cinemas a adaptação em filme com o mesmo título.

Doutrinador. Foto: Casa do Goblin

De forma geral e de acordo com o estúdio, a recepção de todos os jogos foi muito positiva. O público do evento recebeu de braços abertos e com muito interesse os diversos títulos que foram levados, ambos protótipos e jogos finalizados, além é claro de também terem dados ótimas informações de retorno nos testes.

Votos de sucesso à Casa do Goblin e que venham mais jogos em eventos futuros! Um bônus: fotos dos ganhadores divinos em suas fotos pessoais (autorizadas de estarem aqui) se divertindo de graça no evento!

Lorena Santos no estande da Galápagos
Leandro Giglio joganndo Piratas! da Geeks n’ Orcs