O jogo vencedor da Liga!

Em abril desse ano começaram os encontros de uma iniciativa bem bacana sobre publicar um jogo de uma autora mulher, uma parceria entre o grupo Liga das Mulheres Tabuleiristas e a editora paulista Meeple BR.

Depois de meses de muita jogatina, apresentações ao vivo via internet, encontros, palestras e convidadas diversas, eis que a iniciativa chegou ao seu fim com muito sucesso e com uma divina finalista que vai ter o seu jogo publicado pela editora paulistana, empresa que inclusive tem tido sucesso em exportar títulos brasileiros.

A finalista foi a artista Laila Terra (@terra.laila) com a publicação de seu jogo Agrofloresta como fruto do edital Ligadas na Meeple! Seu título inscrito é um jogo estratégico para até 4 pessoas que ilustra a inteligência do cultivo associado de vegetais de mata atlântica, onde as jogadoras devem cuidar de uma fazenda ecologicamente sustentável e integrada com a natureza. No blog da Meeple BR Márcio Botelho, responsável pelo marketing, informa sobre “Destaque para a abordagem rica sobre a flora brasileira”.

finaligamulheres1
Recorte: Instagram, mulherestabuleiristas

Durante a ano alguns destaques foram colocados nas redes sociais do blog quanto a iniciativa e a Liga foi mencionada em diversos canais dentro e fora do meio de jogos de tabuleiro, por conta da sua iniciativa de promover jogos de mesa de autoras mulheres. Dentre estes, vale o destaque para a cobertura completa que a parceira Aline Costa, do blog Turno Extra, fez em agosto deste ano.

Para conhecer mais sobre o jogo, o final da iniciativa e a palavra final tanto da Liga quanto da Meeple BR – além de conhecer um pouco da Laila – assista a gravação ao vivo neste vídeo no canal das tabuleiristas no youtube.

Aqui fica o parabéns divino a todas as participantes e pessoas que apoiaram este edital, principalmente a Laila por chegar à etapa final! Parabenizo também à Meeple BR
pela participação em todo o processo.

Votos de sucesso ao futuro Agrofloresta! Ansioso para mais informações sobre o desenvolvimento da versão final do jogo.

liga_agrofloresta1

#ligadasnameeple #mulherestabuleiristas #meeplebr