Sobre o blog Meeple divino

SOBRE O BLOG

meepledivino_logo

Saudações a todos, meu nome é Rodrigo Deus e esse aqui é o meu blog, o Meeple divino. O termo “meeple” vêm das pequenos peões ou peças que representam pessoas em um jogo de tabuleiro e “divino” vem de uma brincadeira com o meu sobrenome.

A proposta do blog é publicar material semanal da autoria de seus administradores e colaboradores voluntários (quando assim existirem) semanalmente. Esporadicamente também podem ser postados aqui materiais que não sejam de autoria daqueles que aqui escrevem regularmente, mas sim de pessoas que desejam simplesmente colaborar de alguma forma e solicitaram o espaço para ter seu material publicado na internet.

Não temos ligação com qualquer grupo religioso, assim como também não somos patrocinados por qualquer empresa de qualquer meio. Portanto, aos divinos leitores deste blog: sejam todos muito bem-vindos!

SOBRE SEU AUTOR

Rodrigo Deus é ex-consultor júnior de RH e atualmente consultor comercial, playtester e jogador de tabuleiros desde o começo de 2015. Pai, morador da zona oeste do RJ, administrador e fundador do blog Meeple Divino, já foi resenhador para outros espaços na web grandes e pequenos, dentre eles a antiga versão do Meeple Maniacs, quando ainda se chamava OnBoard BGG. Também já foi jurado do prêmio Ludopedia.

logo_premio_oficialPara contato profissional, currículo completo de atividades profissionais dentro do mercado de jogos de tabuleiros e afins clique aqui.

SOBRE AS COLUNAS

Entende-se por “colunas” aqui no blog Meeple Divino  as principais categorias de postagens realizadas por seus autores e colaboradores.

  • Resenhas: Uma postagem descritiva e detalhada sobre  um determinado jogo de tabuleiro ou expansão de jogos de tabuleiro. Apesar de seguir um modelo de formatação pré-definido, cada autor de cada resenhada postada tem liberdade para escrever o que achar melhor.
  • Promoresenha: Uma postagem descritiva e detalhada, porém com menor conteúdo, sobre algum item promocional de jogos de tabuleiro. Normalmente itens promocionais são componentes adicionais que são adquiridos, sorteados ou doados livremente em eventos a fim de promover determinado jogo de tabuleiro (geralmente lançamentos ou sucesso de vendas). Podem ser cartas, marcadores, tabuleiros, entre outros itens diversos.
  • Notícias: Novidades e postagens gerais a cerca do blog, seus administradores e colaboradores, eventos e outros. Briefings recebidos pode ser modificados antes de serem publicados tanto no blog quanto em suas redes sociais.
  • Meeple Divino: Tudo que envolve o blog em si, ou seja, premiações, citações e outros.
  • Desenvolvimento: Postagens voltadas para jogos em desenvolvimento, eventos de protótipos, jogatinas de protótipos, primeiras impressões de jogos ainda em desenvolvimento e afins.
  • Mesa para dois: Postagens sobre jogos exclusivamente para dois jogadores.
  • Tabuleiros: Educação Criativa (inativo): Textos voltados para o uso de jogos de mesa na educação de crianças, jovens e adultos, inclusive de portadores de necessidades especiais. Parceria suspensa em 2020.
  • Meeple Mostarda (inativo): A parceria entre o blog Meeple Divino e o canal de youtube Coronel Mostarda nasceu da ideia de se colocar o conteúdo do canal de youtube também na internet de forma escrita. A coluna “Meeple Mostarda” nada mais é do que as notícias do canal de youtube sendo postadas de forma escrita na web para que possam atingir ambos os públicos e também uma forma de que o blog tenha conteúdo em vídeo, mesmo não sendo autoral, postado semanalmente. Foi cancelada em 2020 mutuamente.

VISÃO

Ser referência em divulgação de conteúdos de jogos de tabuleiro, expansões desses jogos, acessórios e afins, além do mercado brasileiro de jogos de tabuleiro em geral, através do blog e de suas participações em redes sociais com material desenvolvimento somente em texto.

MISSÃO

Ser um canal de informações verdadeiras, claras e objetivas, sempre com responsabilidade para com a qualidade do que é escrito e desenvolvendo conteúdo o mais imparcial possível.

CRÉDITOS DE DESENVOLVIMENTO

Este blog não seria possível sem a ajuda de:

  • Kami Queiroz: Excelente artista residindo no Canadá trabalhando no mercado internacional desde 2009. Também já publico um jogo de tabuleiro, Brewitched.
  • Douglas Silva: Designer gráfico, editor de vídeo e áudio com vasta experiência profissional e como mestre de RPG.
  • Bruno Fontes: Desenvolvedor, engenheiro de automação e localização, além de empresário.