Conheça mais sobre 4touché e Qi mais 4

Nem tudo é dominado pelas editoras conhecidas do mercado de trabalho e que sempre comparecem ao Diversão Offline por exemplo, logo cada vez mais empresas brasileiras continuam ganhando mercado Brasil à fora ao conquistar crianças, jovens e adultos para jogar e conhecer os jogos de tabuleiro.

flavia1Esse é o caso da diretora Flávia Barreto, natural do Rio Grande do Norte, formada em Administração e Enfermagem, atualmente estudante de Psicologia. Gerenciando duas empresas próprias desde 2016, Flávia vem ganhando destaque com seus produtos e a forma profissional e humana de lidar com seu público.

Os produtos de ambas as empresas são focados tanto para o lado educacional quanto para o entretenimento em geral, com  foco na criação de jogos festivos que visam interação e diversão em grupos maiores de pessoas.

Qi mais 4
Qi+4 é uma empresa criada para desenvolver jogos inteligentes para crianças, jovens e adultos. A empresa é focada em jogos pedagógicos e não lida com jogos estratégicos; Realiza tanto trabalhos nas áreas mencionadas quanto sob encomenda.

Hoje, a empresa trabalha com os produtos Jogo das Fábulas, seu principal produto onde cartas de ilustrações cada jogador podem exercitar sua imaginação e raciocínio, e com o Empreendorama que coloca as crianças para vivenciarem empreendedores que precisam lidar com metas e planejamento; além de projetos menores e privados de gameficação sob demanda.

fabulas1
Jogo das fábulas. Foto: Qi mais 4

4touché
Já na empresa 4touché, Flávia e associados trabalham com entretenimento e jogos festivos em geral. “Gostamos da ideia do prático, divertido e rápido”, disse a diretora em contato com o blog. Seu principal produto é o jogo já em fase final 6Pandora, um jogo sobre mágicos que precisam coletar elementos diversos para criar suas próprias magias com muita interação e regras simples.

Este jogo também já foi mencionado no blog Du bist dran!, algo como “Agora é a sua vez!” em alemão, um blog gerenciado por Hilko Drude, criador de jogos de tabuleiro alemão que adora jogos brasileiros e latinos em geral.

4touche1
Flávia, à esquerda, e Jack Explicador, à direita (final), em evento de demonstração de jogos em Natal, RN. Foto: Flávia Barreto

A ideia de começar as empresas veio de um evento do Sebrae RN a partir de Rubens Lage, antigo sócio de Flávia nas companhias, depois de participar de um desafio de empreendedores, onde um jogo útil e com cunho comercial deveria ser criado. Então surgiu o Jogo da fábulas e a partir daí Flávia entrou na sociedade por ver o potencial de tudo. Como Rubens se encontra em uma viagem profissional à Irlanda, hoje é Flávia quem comanda ambas as operações.

O foco da diretora nesse momento é lançar o 6Pandora no mercado, através de financiamento coletivo, e assim divulgar tanto as suas marcas quanto o produto que localmente já vem conquistando diversas pessoas.

6pandora
6Pandora. Foto: 4touché

Fotos, vídeos e eventos das empresas podem ser conferidos diretamente nas páginas das redes sociais das mesmas, como colocados anteriormente nesta postagem. Sucesso à Flávia e aos parceiros da 4touché e Qi mais 4!