A segunda edição de Ca$h ‘n Guns pela Redbox

A segunda edição de um dos jogos festivos mais conhecidos em nosso país voltou às lojas brasileira agora nesse começo de ano: trata-se de Ca$h ‘n Guns pela editora carioca Redbox. Para conhecer mais como se joga e ter uma visão geral das regras, leia a resenha divina aqui.

cash_componentes1
Componentes

O jogo que coloca cada jogador na pele de um mafioso já foi divinamente resenhado aqui, porém o que vem na segunda edição do jogo? Em pesquisa pela internet, algumas informações bastante interessantes foram encontradas para demonstrar a diferença de componentes e outros.

cash1ed
Componentes da primeira edição. Imagem: BGG

Para começar, a primeira edição do jogo comporta de 4 a 6 jogadores; já a edição lançada no Brasil comporta de 4 a 8. Além disso, a arte mudou da primeira edição para a segunda, onde na primeira existia uma arte cartunesca de Gérard Mathieu e na segunda existe a arte de John Kovalic com um traçado similar à série Munchkin. As armas de espuma também foram levemente modificadas.

cash_armas1
Detalhe das armas

Uma informação interessante é que a primeira edição do jogo vinha com uma variante que não vem na segunda, a “A cop in the mafia”. Essa variante acrescenta um papel de traição no jogo, o que trazia um traidor ao jogo festivo que inclusive poderia ganhar a partida sozinho. Já a segunda edição não traz essa variante, mas traz mais cartas de poder que são dadas aos jogadores no começo da partida garantindo habilidades únicas e variedade nas partidas.

cash_suporte1
A forma de espuma pode servir como acessório para guardar

No geral, após pesquisa e leitura, a segunda edição do jogo teve boas atualizações que trazem uma experiência muito agradável por um custo-benefício muito bom, já com regras, artes e componentes atualizados pelo autor. Um jogo festivo que vale muito a pena ter na coleção.