Conheça mais sobre a Geek Carioca, a empresa por trás do Diversão Offline

Postado por

Há alguns anos na cena brasileira de jogos de tabuleiro, o evento Diversão Offline (DOFF) se tornou o maior  evento do nosso mercado, sempre com foco não só nos tabuleiros, mas sim em jogos de mesa em geral. É bastante comum ver atrações nas edições do evento que envolvem jogos de tabuleiro, RPG e jogos de cartas, por exemplo, além dos livros-jogos.

doff_2015
Foto: Geek Carioca Produções

Em conversa com a diretora Fernanda Sereno, ela informou que a empresa Geek Carioca, produtora por trás do evento, surgiu da demanda de profissionalizar a operação do evento. “O projeto do DOFF nasceu antes (de criar a Geek Carioca) e percebemos que precisávamos vendê-lo junto com a chancela de uma empresa organizada, com ID visual, nome e referência, para mostrar que era um projeto sério e que vinha pra ficar!”, informou a diretora.

O evento que nasceu em 2015 no Rio de Janeiro, foi criado pelos cariocas Fernanda (marketing e comercial), Allan (financeiro e administrativo) e Alexandre (estrutura e logística) através da vontade de Allan e Alexandre de ter um evento focado somente nos jogos. Entretanto, a empresa Geek Carioca, que é uma produtora de eventos, também já foi responsável por um torneio regional do jogo Magic: The Gathering, eventos corporativos e também participação em uma das edições do Expo Geek Brasil. Em 2016, o torneio gerenciado por eles foi considerado o maior da América Latina com 112 jogadores simultâneos.

doff_equipe1
Allan, Fernanda e Alexandre. Foto: Geek Carioca Produções

O Diversão Offline
Hoje o DOFF se tornou um evento para elevar a qualidade do mercado brasileiro de jogos de mesa em geral. As editoras presentes em diversos estados brasileiros se preocupam em lançar novos produtos exclusivamente nas edições do evento e, inclusive, convocar geradores de conteúdo para mesas de jogo antecipadas a fim de divulgar informações ao público.

“Nosso principal foco é criar o melhor dos ambientes, falando em termos de evento e de mercado”

A mudança no comportamento geral no mercado foi notada também por parte da Geek Carioca que, com o sucesso do evento, passou a ser realizado também em São Paulo, no primeiro semestre. O Rio continua com o segundo semestre.

doff2
Foto: Geek Carioca Produções

Como em toda casa de ferreiro o espeto é de madeira, os organizadores em si não tem tanto tempo para jogar e conhecer as constantes novidades do mercado de jogos de tabuleiro no Brasil, mesmo que isso não desanime a vontade dos empreendedores de sempre fazer mais edições do evento.

Em se tratando das edições, a cada ano novas parcerias e iniciativas de ajuda social vem surgindo. O DOFF possui parcerias com o grupo Jogarta e a REBEL (Rede Brasileira de Estudos Lúdicos), além de uma longa parceria com a Casa Ronald MacDonald no RJ e em SP para onde são doados todos os alimentos arrecadados através da “meia entrada solidária” presente há mais de 2 anos nas edições do evento.

Para mais informações sobre o evento, números e novidades, visite o site do Diversão Offline!

doff3
Foto: Geek Carioca Produções