Recomendação divina de jogos para as férias

Com 2019 se iniciando, muitas pessoas deixam para tirarem suas férias agora a partir de janeiro. Alguns também já programam como será o seu Carnaval e quais jogos vão levar para curtir com a família e amigos ou ainda para receber as pessoas em casa.

Assim sendo, o blog Meeple Divino começa este ano com sugestões de quais jogos levar para curtir as férias com a família e amigos!

Animal upon animal
Um dos jogos infantis que também servem para adultos, Animal upon animal traz diversão para todas as idades com poucas peças. O objetivo é empilhar as peças de animais sem derrubar outros. Lançamento no Brasil da Conclave e com resenha divina aqui.


Macacos me mordam!
Este é um jogo brasileiro que fez muito sucesso nas mesas de jogatinas divinas, onde o objetivo de cada um é pegar bananas em uma torre de cartas sem derrubar as mesmas! Divertido, direto e muito interativo, um lançamento da Curió Jogos. Resenha divina aqui!


Cash’ n Guns
Grupos grandes pedem jogos para grupos grandes! Este jogo festivo trazido ao público brasileiro pela Redbox faz com que cada jogador tenha que dividir um roubo dentre os bandidos: cuidado porque armas serão apontadas e muita traição vai acontecer! Resenha divina? Aqui.


Meu jardim
Os pequenos também têm vez! Rafael Arrivabene criou este pequeno título que desafia tanto o olhar quanto a cabeça de quem joga. Com desafios diversos, Meu jardim possui os modos cooperativo e competitivo, cada com um suas regras, o que serve para diferente perfis de jogadores. Lançamento da Ludens Spirit e com resenha divina neste link divino.


Not alone
Para os mais ávidos por desafio e interação, sem sombra de dúvida Not alone é um pequeno jogo inteligente que oferece muita coisa com sua caixinha. Um lançamento da Mandala aqui no Brasil, este título serve para até 7 pessoas se aventurarem, cada com um seu time e objetivo. Divina resenha clicando aqui.


Zener
Os abstratos que tanto são postados aqui no blog não poderiam faltar nesta pequena lista, certo? Então não perca a oportunidade de levar algo exclusivo para 2, abstrato e brasileiro: Zener. Com poucas peças será possível atravessar a fileira de casas do(a) adversário(a)? Aproveite para ler a resenha. Divina, claro. Lançamento da Mitra.


Discoveries
Uma das editoras brasileiras que mais se destacou pelo seu trabalho e lançamentos no ano passado foi a Meeple BR e a recomendação de jogo para as férias é o seu sucesso familiar Discoveries. Através de uma mecânica simples e componentes muito bonitos, aqui existe uma corridinha para fazer mais pontos através da exploração histórica. Resenha familiar e divina aqui.


Avenue – Edição especial
Se é preciso um jogo para grupos muito grandes de famílias e amigos, então o melhor que se pode recomendar de maneira divina é Avenue, ainda mais a edição especial brasileira que a PaperGames trouxe para seu catálogo. Desde que todos possam ver as cartas em jogo, não há limite de jogadores! Conheça mais sobre o jogo com a resenha divina.


Carcassonne
Clássico é clássico, correto? Então vamos de um clássico com nova arte, lançamento da Devir aqui no Brasil: Carcassonne. A nova edição trazida ao nosso país também já vem com duas expansões: “Abade” e “Rio”. Se você tem a edição anterior, vale a pena trocar! Divina resenha aqui.


Fields of Green
Para quem curte algo mais pesado e estratégico nas férias, então é hora de decidir bem como usar recursos e cartas neste jogo de fazenda e muitas camadas de estratégia! Lançamento da Flick Game Studio aqui no país, também vale a pena conferir a expansão já lançada pela editora. Resenha divina? Aqui!


Café express
Não se pode deixar de fora um dos jogos mais saborosos do nosso mercado! Café Express é sem dúvida um jogo de grãos, disputa e boas decisões, além de sorte! Um dos maiores sucessos da paulista Potato Cat, este é um jogo pequeno que oferece muita diversão enquanto se disputam os últimos grãos de café da nossa terra! Resenha, aqui!


Os incríveis parques de Miss Liz
Por fim, porém não menos importante, um dos maiores sucessos de financiamento coletivo no Brasil no ano passado não poderia ficar de fora! Financiado em menos de 24 horas, Os incríveis parques de Miss Liz, ou somente “Parques” como é carinhosamente conhecido, é um jogo de administração do seu parque de diversões temático, assim como o dinheiro e a popularidade do mesmo. Primeiro lançamento da também novata Dijon jogos e com resenha divina nesse link.

parques_geral1