A edição de luxo de Tao Long

No final do ano passado o blog Meeple Divino postou sobre o jogo Tao Long, abstrato brasileiro que teve uma ótima campanha de financiamento coletivo e que sucesso tanto no Brasil quanto lá fora.

Além da produção e publicação pela ThunderGryph Games lá fora, aqui no Brasil existe uma parceira com a Mandala e a Octo Ludustudio, inclusive no último Diversão Offline aqui no Rio de Janeiro em 2018.

taolong_detalheluxo1
Detalhe dos componentes de luxo à direita

O jogo possui três versões bastante distintas (comum, luxo e colecionador), cada uma delas com expansões e módulos diferentes, além de materiais aprimorados e mais caprichados, de acordo com o conteúdo das mesmas. O blog mais divino da web teve acesso tanto a versão comum quanto a de luxo, além de alguns extras. Então, segue aqui um comparativo bem bacana!

Capa
A capa da edição de luxo é vermelha com o símbolo do jogo em tinta dourada. Para proteger essa capa, existe uma luva de papel de alta qualidade que imita a capa do jogo na versão comum. Além disso, nessa versão de luxo, a caixa possui fechamento magnético.

taolong_caixaluxo1
Caixa de luxo à esquerda

Tabuleiro e componentes
O tabuleiro da versão comum do jogo é em cartonado grosso de qualidade e feito fora do Brasil. A versão de luxo vem com um tabuleiro feito com borracha neoprene, que funciona como um playmat, sendo dobrável e podendo ser enrolado também.

taolong_tabuleiroluxo1
Playmat de luxo e tabuleiro comum

Já os componentes da versão de luxo são todos de madeira espessa com impressão por heat transfer, o que garante cores mais vivas e maior durabilidade. Os componentes na versão comum são de cartonado, assim como também os dragões, rocha, portais, medidor e pedras de elemento.

taolong_pecasluxo1
Componentes de luxo à direita

A edição de luxo definitivamente eleva a qualidade dos componentes do jogo e melhora a experiência tanto visual quanto do manuseio do mesmo. Se é possível adquirir, então fica aqui a recomendação divina!