Lançamentos de final de ano da Meeple BR

O final do ano chega e as editoras já se preparam para suas vendas natalinas, além de também fechar o balanço financeiro dos semestres passados e preparam material para o ano que vem. Porém, para a paulistana Meeple BR Jogos, os lançamentos e o fervor de novidades ainda estão bastante ativos neste final de 2018.

Enquanto as pré-vendas de Empire: Age of Discovery e Francis Drake chegam ao fim e os jogos já estarão à venda ainda na primeira quinzena de novembro, quem participou do financiamento de Arquitetos do Reino OcidentalCO2 e Triora: Cidade das Bruxas deve começar a receber suas copias.

No campo das novidades, a Meeple BR ainda lançará os inéditos, Atlandice e Newton, sem contar, é claro, a expansão Colônias, do sucesso Terraforming Mars. Todos anunciados no Diversão Offline do Rio de Janeiro!

Entretanto, o maior destaque vai para Reavers of Midgard, jogo em campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter e que vira em português brasileiro pela editora, além de também entregue por ela diminuindo os impostos.

Em contato com o blog, vindo para o ano de 2019 já está aqui um resumo dos principais lançamentos até o momento. A editora ainda virá com mais novidades ainda para seu catálogo no próximo ano.

Francis Drake
O Novo Mundo guarda perigos, mas também fama e fortuna! Em Francis Drake, você viverá um capitão inglês preparado para embarcar em uma missão nos territórios “descobertos” pelos espanhóis, tudo em um jogo com muitas decisões, recursos e caminhos para gerenciar. Será preciso preparar tripulação, armas e provisões para rodadas intensas!

Empire: Age of Discovery
Cada um dos até seis exploradores despacha expedições, coloniza, constrói capitais e cria um novo império, seja através da economia ou, se for o caso, através da guerra. Envie suas tropas e navios para o chamado “Novo Mundo” e boa sorte na estratégia!

Clãs da Caledônia
Durante a transição de uma Escócia baseada em agricultura e uma nação industrializada, sobra para o whisky a responsabilidade de manter o país unido e próspero. E em Clãs da Caledônia, você é que fará essa diferença. Este será o relançamento do jogo após as vendas das primeiras unidades que a editora trouxe ao Brasil.

CO2 – Second Chance
Nele, cada jogador é o presidente de uma empresa com políticas sustentáveis e que respondeu aos pedidos dos governos do mundo para ajudar na luta pela substituição de um velho modelo de geração de energia por opções mais limpas e que ajudem a humanidade nessa luta. Estratégico e desafiador!

Arquitetos do Reino Ocidental
O grande imperador Carlos Magno morreu e com ele todo Império Carolíngeo começou a ruir e se dividir. O ano é 850 d.C. e seu único objetivo, como um dos responsáveis pela construção de um novo Império Franco, é agradar seu novo imperador. Portanto, escolha bem seus projetos! Este jogo é mais uma criação do neozelandês Shem Phillips que já colocou seus vikings para conquistar novas terras na trilogia de jogos Exploradores, Invasores e Construtores do Mar do Sul.

Triora: Cidade das Bruxas
Triora é uma cidade da Itália, famosa no século XV por ser um dos centros mais movimentados da inquisição. Dezenas e dezenas de bruxas foram queimadas na pequena cidade e por séculos ela foi conhecida como um dos berços da inquisição. Mas isso tem hora para acabar!

Newton
Faça uma viagem para o século XVII, época de descobertas científicas e onde você poderá acumular conhecimentos em sua prateleira, tanto com grandes pensadores de suas épocas, quanto visitando universidades e cidades. Quanto mais você estudar, mais descobrirá novas teorias, criará ferramentas e, é lógico, encherá os bolsos de dinheiro enquanto estabelece sua fama acadêmica neste jogo ao melhor estilo euro.

Atlandice
A ilha de Atlântica está afundando e você tem pouco tempo para salvar as poucas riquezas que conseguir antes que essa catástrofe faça com que Atlântida passe a ser lembrada apenas como uma lenda. No centro de tudo isso existe um relógio que conta quanto tempo se tem de sobra para conseguir sair ileso da ilha!

Terraforming Mars: Colônias
Marte não é mais a fronteira final, agora a humanidade conseguir ir ainda mais longe, e mesmo que a terraformação não seja uma opção em alguns lugares, ainda há espaço para criar colônias pelo sistema solar, nas mais distantes luas e até nas nuvens de Júpiter.

Muitos lançamentos para esse final de ano e também para o próximo! Sucesso à editora!