O estúdio Casa do Goblin e o Diversão Offline

No último evento do Diversão Offline aqui no Rio de Janeiro, ao final de setembro, o estúdio carioca Casa do Goblin, parceiro do blog Meeple Divino, participou ativamente do evento tanto na parte de protótipos quanto também com jogos já com contratos assinados.

A parte de protótipos, que foi organizada pela iniciativa Mansão das Peças com patrocínio da Dijon Jogos, teve a participação dois projetos, o Lunetas e o jogo Como os goblins salvaram o Natal, e na parte de jogos prontos os títulos Cangaço, Sereias e O Doutrinador estavam lá para serem jogados e conhecidos pelo público.

O protótipo Lunetas, uma novidade pela dupla Sabrina do Valle e Jorge Luís, é um jogo simples e muito divertido onde cada jogador precisa encontrar nas peças da mesa – que é a área do céu – os formatos que possui na mão e que são diferentes constelações. A simpatia no atendimento da autora do jogo se reflete na diversão que o jogo proporciona.

goblin_lunetas1
Lunetas. Foto: Casa do Goblin

Como os goblins salvaram o Natal de autoria do Sanderson Gomes foi também um dos protótipos que o estúdio levou ao evento. No jogo, cada jogador lidera uma equipe de goblins espertos que precisam ajudar Papai Noel a salvar o Natal através da confecção e envio de presentes para o mundo. Mecânicas de colecionar componentes e gerir cartas com alta qualidade.

goblin_natal1
Como os goblins salvaram o Natal. Foto: Casa do Goblin

Além dos protótipos, como descrito acima, alguns jogos já com contratos assinados estavam presentes em diferentes editoras do evento e todos podiam ser jogados pelo público.

Cangaço, pela editora carioca Redbox, é um jogo de Sandeson Gomes onde cada jogador precisa baixar cartas a fim de gerar pontos e recursos. Vale o destaque para o fato de que, uma vez enfileiradas, as cartas formam um lindo mural com arte brasileira em xilografia. A produção será internacional e existe a previsão de uma campanha de financiamento coletivo em breve.

goblin_cangaco1
Cangaço com o jogador divino de boné. Foto: Casa do Goblin

Sereias é de Jorge Luís e Sabrina do Valle e esbanja fofura com suas sereias de diversas cores e tamanhos, além de uma série de escolhas interessantes de cartas e possibilidades de atrapalhar os adversários. Além destes elementos, o jogo conta com uma ilustradora brasileira e  também possui fácil aprendizagem para novatos em geral. Lançamento futuro da Potato Cat!

goblins_sereias1
Sereias. Foto: Casa do Goblin

Por fim, porém não menos importante, a New Order editora apresentou oficialmente o jogo de cartas da HQ brasileira O Doutrinador. O jogo é de autoria de Sanderson e os jogadores utilizam personagens da trama em quadrinhos enquanto caçam corruptos de forma geral. Vale lembrar que em novembro também estreia nos cinemas a adaptação em filme com o mesmo título.

goblins_doutrinador1
Doutrinador. Foto: Casa do Goblin

De forma geral e de acordo com o estúdio, a recepção de todos os jogos foi muito positiva. O público do evento recebeu de braços abertos e com muito interesse os diversos títulos que foram levados, ambos protótipos e jogos finalizados, além é claro de também terem dados ótimas informações de retorno nos testes.

Votos de sucesso à Casa do Goblin e que venham mais jogos em eventos futuros! Um bônus: fotos dos ganhadores divinos em suas fotos pessoais (autorizadas de estarem aqui) se divertindo de graça no evento!

lorena_doff1
Lorena Santos no estande da Galápagos
leandrogiglio_doff1
Leandro Giglio joganndo Piratas! da Geeks n’ Orcs