Conheça a versão final do jogo brasileiro Pélaghos

Pélaghos foi um dos financiamentos coletivos de jogos de tabuleiro brasileiros de maior sucesso este ano por parte de uma nova empresa no nosso mercado. A Tiki Games fez uma ótima campanha bem próxima à sua comunidade, principalmente na rede social Facebook, o que ajudou muito a conquista a simpatia do público e ao número considerável de apoiadores em geral.

Chegou ao escritório divino a cópia da versão final do jogo brasileiro, onde o blog vai poder mostrar para todos os seus leitores como ficou o jogo em uma visão geral para quem não acompanhou a campanha do que existe  de conteúdo extra graças ao financiamento.

pelaghosextendido1
Começo da campanha X Metas estendidas

O resumo geral dos componentes, em imagem cedida pela Tiki Games, é esta acima que mostra do lado esquerdo tudo aquilo que já existia na versão do protótipo final e do lado direito o aumento de alguns componentes com as conquistas da campanha de financiamento coletivo. Clique aqui para ler a resenha do blog Meeple Divino caso não conheça o jogo em si.

Além dos componentes retratados na imagem, vale destacar que o organizador plástico combinado com a fábrica Ludens Lab foi um acordo pós-financiamento coletivo. Também houve uma redução significativa do valor do frete para os apoiadores pessoas físicas e, de acordo com a editora Tiki Games, todos os jogos foram enviados dentro do prazo fornecido pela mesma.

pelaghos_final1
Componentes ainda lacrados da versão final

Por fim, mas não menos importante, a editora investiu do próprio bolso em uma melhoria na carta referência do jogo, realizou sorteio em parceria com a fabricante de mesa Brutus, além de acordar com a fabricante um acabamento em linho.

Vale também lembrar que a fabricante nacional de organizadores para jogos de tabuleiro Bucaneiros Jogos fez um brinde para quem comprou o seu organizador para o Pélaghos: um marcador de primeiro jogador inédito!

Se você não participou da campanha, vale muito a pena conferir mais sobre o jogo e sobre a editora clicando aqui!