Conheça mais sobre o jogo de cartas Valente

Sucesso dos quadrinhos nacionais, as tirinhas de Valente vem conquistando fãs desde 2010 quando começaram a ser publicadas de forma independente pelo próprio autor, o mineiro Vitor Cafaggi. No mês de agosto, Vitor anunciou no Instagram que será na CCXP 2018 a última publicação da HQ.

O autor também usou sua conta no Instagram para anunciar um novo projeto envolvendo o personagem e que garantirá novas aventuras de Valente por um bom tempo: trata-se de uma parceria firmada entre o autor e a editora mineira Geeks n’ Orcs para transportar as histórias do Valente para um jogo de cartas!

valente_gno1

O jogo desenvolvido pelo diretor Renato Simões propõe que os jogadores criem novas histórias e guiem o coração de protagonista. Tudo começa quando Valente se encontra em um momento difícil de sua vida: ele está entre seu amor platônico com Dama e vivendo uma paixão recente com Princesa. Ele se vê em uma enrascada, sem saber para qual das duas deve entregar seu pequeno coração canino.

De acordo com as histórias criadas, os jogadores guiarão o coração de Valente enquanto ele ouve os  conselhos de sua melhor amiga Bu, joga RPG com seus amigos, leva sua irmãzinha ao balé e devora sanduíches de rosbife (delícia!).

O projeto será publicado através de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, que começa no próximo dia 11 de setembro. Não perca a data!