Resenha – Procurando Dory: Memória de peixe

“Você acha que tem memória boa? Então junte-se a Dory, Nemo e seus amigos nesse emocionante jogo da memória para crianças! Vire a carta e diga o nome do personagem.” – Página oficial do jogo

dorycaixa1

Procurando Dory – Memória de Peixe é um jogo da Copag baseado no filme Procurando Dory da Disney e Pixar. O jogo foi lançamento deste ano aqui no Brasil. Agradecimentos à Copag pelo jogo!

Mecânica
– Memória

No jogo Procurando Dory cada jogador(a) precisar ter uma boa memória para poder ganhar a partida. Para isso, basta virar uma carta de personagem e dizer o nome daquele personagem, porém sem esquecer de “No mar, eu encontrei…”.

dory_geral1
Visão geral dos componentes

Assim, a brincadeira é sempre dizer que encontrou no mar algum dos personagens do filme, entretanto a cada carta aberta, o desafio aumenta pelo número de personagens que devem ser lembrados. Antes de virar uma carta nova, é a vez do próximo jogador.

Na prática: Se a jogadora A virou a carta da Dory e o jogador B virou a carta do Nemo, então o jogador B deve dizer: “No mar, eu encontrei a Dory e o Nemo”.

dory_cartas1
No mar eu encontrei o Hank, a Dory e a Destiny

Quando algum dos jogadores erra, as cartas são distribuídas para os outros jogadores. Ao final da partida quem tiver mais cartinhas, vence!

Considerações finais
Um jogo simples e muito divertido para a criança que brinca com a memória de um jeito diferente do que se está acostumado a ver em outros diversos títulos infantis com a mecânica de memória. Ao invés de simplesmente virar duas peças e pontuar, aqui temos o acúmulo de informações, ainda por cima em ordem correta, que desafia os pequenos a cada turno!

Existem ainda algumas poucas cartinhas especiais que permitem o pulo da vez de quem as tirou, o que traz felicidade para o(a) felizardo(a) e mais trabalho de memorização para o(a) próximo(a) da vez.

Poderia somente durar um bocado mais. Apenas 30 cartas dá um jogo bem rápido, as vezes menos que quinze minutos inclusive.

Pontos positivos
– Ótimo forma de usar a memória
– Tema bem implementado
– Fácil de ensinar e diverte as crianças facilmente

Pontos negativos
– Poder ter um pouco mais de cartas para durar alguns minutos a mais