Discover: Terras desconhecidas

Keyforge não é o único unique game (pun intended) da Fantasy Flight, que acaba de anunciar Discover: Lands Unknown, um jogo de exploração e sobrevivência de Corey Konieczka (Battlestar Galactica, Eldricth Horror, Imperial Assault e diversos jogos da FFG). Se você acompanha o blog Meeple Divino, já viu a primeira postagem sobre essa nova série de jogos de tabuleiro de formato inédito.

discoverffg1

Jogado solo ou com até quatro pessoas, o objetivo principal é sobreviver. Cada jogador escolhe um personagem, e o grupo joga um cenário cuja história evolui em estágios e cartas de missões, que dão os objetivos da sobrevivência do grupo. Cada ação realizada drena vigor, e se o vigor acaba seu personagem fica exatamente onde estiver, exausto e sujeito aos perigos da noite – frio, inimigos, e criaturas estranhas que vagam pela ilha na qual o grupo desperta. enquanto o jogo é primariamente cooperativo, cada jogador pode seguir por conta própria, caso se ache capaz de sobreviver sozinho na perigosa ilha.

“Mas onde entra o ‘Unique’?” Cada caixa de Discover: Lands Unknown trás o mesmo conjunto básico de regras e componentes, mas existem componentes únicos em cada uma delas, como os tiles da ilha, os exploradores/sobreviventes, os inimigos. Assim, cada caixa tem uma experiência única, com personagens e desafios únicos, que somente aquela caixa possui. Isso entra em uníssono com o próprio tema do jogo: a descoberta de cada ilha que as caixas oferecem.

Discover: Lands Unknown já está em pré-venda, e deve ser lançado no final do ano. Mais informações, aqui.