Criador de Magic lançará novo jogo pela FFG

Richard Garfield ataca novamente. O criador de Magic: The Gathering e diversos outros jogos retorna à Fantasy Flight para anunciar KeyForge: Call of the Archons, o primeiro “unique deck game” do mundo.

forge1

O que é um “Unique Deck Game”? Imagine um cardgame convencional. Você compra boosters (ou packs no caso dos LCGs da Fantasy Flight) e monta seu baralho com as cartas que tem. Em KeyForge você não tem construção de baralhos nenhuma. Cada caixa e cada expansão é um baralho completo, pronto pra jogar e literalmente único. Jamais dois baralhos de KeyForge serão iguais. E quando você comprar uma caixa do jogo ou de suas expansões, você terá o ÚNICO BARALHO com aquelas cartas no mundo, pois nunca mais haverá a repetição daquela configuração de cartas em outra caixa (e a FFG afirma que só no primeiro set são possíveis mais de 104,000,000,000,000,000,000,000,000 baralhos diferentes).

Para isso, o jogo conta com sete raças, e ao mesclar cartas de cada uma para montar um baralho específico, cada caixa será literalmente o “seu” baralho. “E como rola a estratégia?” Cabe ao jogador jogar as cartas de forma estratégica, pois no começo do seu turno você declara uma afiliação, e pode jogar somente cartas daquela afiliação – não existe “mana”, “energia”, “créditos”, “destino” ou seja lá o combustível que for: todas as cartas entram de graça na mesa.

O objetivo é forjar três “chaves”, que de acordo com o lore do jogo abrem “cofres” de imenso poder e conhecimento.

Um app e um site serão lançados junto do jogo para que os jogadores possam verificar seus baralhos únicos, encontrar torneios e tudo que organized play da FFG pretende entregar de suporte.

Keyforge: Call of the Archons chega no mercado no final do ano.