Clube Grow: Clássicos reunidos

Um seleção de jogos lançada há bastante tempo, no início dos anos 2000, reunia 10 jogos clássicos – a maioria abstratos – da infância de muitos jogadores de tabuleiros. Tratava-se do “Clube Grow“, uma caixa que continha jogos de tabuleiro diversos com temas diferentes, mecânicas diferentes e bastante cor!

clubegrow1

O Clube Grow é uma coleção antiga onde a brasileira Grow reúne jogos de tabuleiros clássicos, porém sempre com alguma mudança de uma edição para outra. A edição atual, de caixa com fundo roxo, possui os jogos Trilha, Trio, Sobe-desce, Damas chinesas, Mico, Can-can, Damas, Resta 1, Ludo e Gamão.

clubegrow2

Em edições anteriores também passaram pela coletânea Xadrez, Mega trunfo, Dominó e outros, como é possível visualizar com uma rápida pesquisa pela web, porém alguma parte dos títulos sempre se repetia. Quase todos os títulos possuem componentes em comum, onde o manual diz quais serão usados com determinado tabuleiro.

clubegrow4

A qualidade dos produtos é boa de forma geral, principalmente se for considerado que este é um produto para o mercado de massa, isto é, presente em lojas de brinquedo de forma geral. Este é item muito bom para se ter em qualquer coleção onde as crianças tenham alcance, pois são jogos clássicos que ensinam muito sobre estratégia, decisões, concentração e abstração.

clubegrow3