Nova editora de jogos de tabuleiro traz títulos da Queen Games

Algumas semanas atrás o mercado de jogos de tabuleiro se deparou com mais uma editora: a Calamity Games, de Minas Gerais, que tem duas mulheres na direção da empresa, Marina Mattos e a Paula Soares, e também o irlandês Dan O’Toole.

calamitylogo1
Além de uma nova empresa para licenciar mais jogos para o nosso país (oba!), a Calamity Games anunciou rapidamente que faria o financiamento coletivo de dois títulos da alemã Queen Games, editora veterana que possui diversos clássicos em seu catálogo. Os títulos já haviam sido financiados com sucesso no momento dessa postagem.

Os títulos escolhidos para iniciar o catálogo brasileiro foram Merlin e Metro. Metro é um jogo leve de colocação de peças voltado para iniciantes onde os jogadores precisam construir linhas do metrô em uma Paris de 1898 e o Merlin é um jogo de média complexidade onde o Rei Arthur, da antiga lenda inglesa, procura por um novo herdeiro e os jogadores precisam movimentar seus cavaleiros para conseguir cair nas graças do rei. Vale notar que ambos os títulos já vem com as suas respectivas expansões nas versões para o Brasil!

Por fim, a editora mineira anunciou em sua página no Facebook sobre o lançamento de mais três títulos também da Queen Games para o Brasil: Kingdom Builder, Luxor e a Big Box do Kingdom Builder também. Mais uma editora para o nosso mercado, mais jogos para o nosso país, o blog só tem a desejar muito sucesso!