Jogos brasileiros começaram campanha esta semana

A Arcano Games, agora com parceria com a Meeple Br, lançou esta semana o jogo Triora, autoria de Michael Alves, também autor dos sucessos Zona Mágica, Contária e Anime Saga. Este é um jogo ao estilo euro, focado na competitividade e na mecânica, onde cada jogador representa uma bruxa na cidade italiana de Triora em busca de vingança contra a cidade que queimou sua antiga líder. Os(as) jogadores(as) competirão para destruir a cidade e quem causar a maior destruição vence a partida se tornando a nova bruxa líder.

Para conferir mais sobre o jogo em si, segue aqui link da campanha de financiamento coletivo que vai até o dia 10 de maio. O blog ainda não teve oportunidade de testar o jogo em si.

trioracampanha1

Já a novata Tiki Games lançou essa semana o seu jogo Pélaghos, de autoria dos novatos Thiago Mello, Roice Mello, Ney Alencar. No jogo cada um assume uma das 4 nações com o objetivo maior de ter a supremacia do mundo do jogo através de pontos de vitórias. Esses pontos são conquistados de diversas formas: fazendo aventuras, realizando fretes, explorando, cumprindo objetivos ou combatendo oponentes.

Confira a campanha de financiamento deste jogo clicando aqui, onde é possível apoiar até o dia 11 de maio. O blog tem resenha, leia divinamente!

pelaghoscampanha1

Por fim, porém não menos importante, a campanha do jogo Galaxy Hunters, versão internacional do sucesso brasileiro Caçadores da Galáxia, teve sua campanha cancelada por parte da IDW Games. De acordo com a editora brasileira Taberna Jogos, a empresa norte americana cometeu um erro de planejamento, porém vão retornar com a campanha na plataforma Kickstarter, ainda sem previsão divulgada.

galaxycancelado1

O blog Meeple Divino deseja sucesso à todas as campanhas!