Game Maker: Jogos brasileiros saindo do papel

Desde de sua fundação por Márcio e Luciano, a empresa Game Maker, de nome objetivo, tinha um ideal em mente: usar seu maquinário de gráfica e experiência na área para trazer jogos e protótipos de jogos de tabuleiro brasileiros (ou não!) para o mundo.

gmgeral1
A caixa de jogos da GM

A empresa, que nasceu de verdade em 2016, já produziu mais de 50 itens dentre jogos e protótipos, além de peças soltas e renovação de jogos de tabuleiros antigos a pedido de seus clientes. Localizada no Rio de Janeiro (cidade maravilhosa, quente e violenta), a empresa produz componente em papel cartonado, cartas em qualquer formato, tabuleiros, meeples em MDF pintados ou não, marcadores, playmats, dados gravados ou pintados, recursos e ainda muito mais itens em seu catálogo. Dentre os protótipos que já foram produzidos pela empresa existe resenhado ou comentado no blog os jogos Die, die, DIE; Tsukiji, Sereias e tantos outros.

gmgeral2
Todos jogos brasileiros

Das demandas de jogos em protótipos já próximos da versão final, a empresa aproveitou para criar uma caixa personalizada e passar para os geradores de conteúdo olharem, jogarem e criarem seus materiais. Jogos esses que também estavam no Diversão Offline do RJ no ano passado. O blog Meeple Divino foi escolhido dentre esses geradores e fico feliz de poder participar dessa iniciativa bem bacana!

gmpequenos1
Jogos menores em tamanho, mas grandes em conteúdo

A caixa divertida da empresa vêm com diversos jogos somente de autores brasileiros, inclusive do já conhecido e consagrado Sanderson Gomes, carioca ganhador do segundo concurso de protótipos realizado na loja Game of Boards e também primeiro colocado do grande prêmio de protótipos do Diversão Offline de São Paulo.

gmsanderson1
Jogos de Sanderson Gomes

Quem estiver interessado em conhecer mais sobre o trabalho da empresa pode acessar o site deles ou ainda a página do Facebook para fazer contato.

gmgrandes1
Os jogos maiores