Final de semana Tabletop weekend Brasil

Está chegando o final de semana e com ele também vai chegar a iniciativa social internacional Tabletop Day! Mas o que é?

O Tabletop Day é um dia para para celebrar, conhecer e se divertir com jogos de mesa! O Brasil não poderia faltar e aqui teremos não somente o Tabletop Day, que é oficialmente dia 28 de abril, mas teremos o Tabletop weekend Brasil (algo com “final de semana do tabuleiro”).

twb_castelo1
Imagem: Castelo das Peças RJ

Essa iniciativa, criada pelo canal do Youtube Geek & Sundry em 2013, pede que os fãs de jogos de tabuleiro (assim como também do canal em si) do mundo todo se reúnam, organizem eventos e jogatinas e tirem muitas fotos para postar nas redes sociais com as hashtags #ittd2018 e #ttwbr2018.

Além de celebrar o passatempo divertido que são os jogos em si, a iniciativa aproxima jogadores e profissionais do mundo todo, já tendo conquistado marcas como mais de 3 mil eventos realizados em mais de 60 países. Aqui no Brasil serão mais de 30 eventos pelo país todo nesse final de semana dos dias 28 e 29 de abril e você pode conferir em uma lista super organizada que a editora Galápagos fez em seu site! Deixamos a recomendação do Castelo das Peças no RJ para visitar!

Bons eventos, boas jogatinas e principalmente um excelente final de semana para todos os leitores do blog!