O que foi o Diversão Offline em SP

Como sempre o blog Meeple Divino participou do Diversão Offline, hoje o maior evento do Brasil sobre jogos de tabuleiro, RPGs e afins, que este ano bateu um recorde: mais de 5 mil pessoas nos dois dias de evento em São Paulo!

doffsp1
Feira cheia de gente jogando, olhando, comprando e perguntando!

A aposta de ir para outro estado era arriscada por parte da organizadora, a empresa Geek Carioca, que apesar de ter fomentado bem o seu público no Rio de Janeiro, não havia ainda pisado fora da cidade carioca. Ainda assim, no final de semana de 10 e 11 de março ocorreu o evento que  pelo visto também era bem desejado pelos jogadores paulistas!

O local escolhido foi o Centro de Eventos São Luís, no bairro da Consolação, no centro de São Paulo. A partir daí já era possível verificar a qualidade do trabalho da empresa quanto ao seu evento pelas visíveis vantagens que o local trazia em comparação ao Rio de Janeiro: sistema de som geral, nível plano para o evento (ao contrário dos dois andares aqui na cidade carioca), maior espaço para circulação, estandes com maior capricho visual.

doffsp2
Era muito comum banners e outros de futuros lançamentos

Assim como sempre ocorre no Rio de Janeiro, o evento contou com atrações internacionais, sala de palestras com diversos painéis e também bate-papos sobre os mais variados assuntos, porém a edição em São Paulo teve alguns bons destaques: um painel sobre a representatividade LGBT (inclusive com o pessoal maravilhoso do SeJoga), representatividade feminina no mercado de jogos (contando também com Patricia Nate do Lady Lúdica) e um bate-papo bem legal com Michel Fischman, direto da Bureau del Juegos ao lado de Antônio Sá, diretor da Redbox. Sinceramente este blog espera que para o Rio de Janeiro esses painéis interessantes assim como atrações diferentes também existam na edição carioca do evento este ano!

doffsp3
Sala de palestras sempre com ótimos painéis

Como tudo não são flores (já dizia a vovó divina!), a área de food trucks e afins, que era destinada à alimentação de todos estava bem disposta ao fundo do evento, possuía opções interessantes de comida, mas à preços nada convidativos, além das filas constantes, o que levava os participantes a buscar locais fora do evento com opções melhores para se alimentar e hidratar. Além disso, existiu uma falta de bebedouros de fácil acesso.

Por fim, todos os profissionais contratados para auxiliar o público estavam muito bem informados e destacados com suas camisas amarelas. Então dentre o turbilhão de informações, perguntas, pessoas e jogos sempre tinham alguém para estender a mão e orientar todos os jogadores.

Como sempre, vida longa à Geek Carioca, parabéns pela organização e excelente escolha de local do evento em SP e esperamos no começo de agosto um evento com a alta qualidade costumeira!