Os clãs de Legend of the five rings

Rokugan. Uma terra dominada pela honra e pela espada. Aqui a família Hantei governa soberana e os sete Grandes Clãs protegem o povo, a família imperial e as fronteiras de Rokugan, enquanto lutam contra conflitos internos de guerra e política. O Leão, dono do maior poderio militar de Rokugan, serve como Mão direita do Imperador enquanto luta pelo domínio de terras contra a Garça, mestres da política e da corte que atravessam um momento de séria crise após um tsunami devastar seus campos de arroz.

l5rsite
Site? Confira mais abaixo

O Escorpião, Mão esquerda do Imperador, serve como conselheiro dos Hantei, mas nas sombras manipula tudo e todos para seus próprios propósitos. A Fênix, em contato com os elementais e os espíritos das Fortunas, mantém as tradições e vêem ameaça nos métodos estrangeiros do Unicórnio, clã que passou oitocentos anos afastado, quando ainda se denominava o Clã Ki-Rin, buscando perigos que pudessem ameaçar Rokugan. Nas montanhas do norte o enigmático Dragão e suas misteriosas mensagens, encobertas nos ensinamentos do Tao do Shinsei. E ao sul o escudo de Rokugan, o poderoso Caranguejo, defendendo o mundo da ameaça do Kami Caído, Fu-Leng, que avança sobre as temíveis Terras Sombrias e tenta derrubar a Muralha do Carpinteiro.

Este é um universo baseado no Japão Feudal e na fantasia medieval, criado pela Alderac Entertainment Group (AEG) e que há mais de vinte anos servia de base para um jogo de cartas, que gerou um RPG (hoje na quarta edição lançada no Brasil pela New Order Editora) e até hoje é um dos cenários mais amados pelos jogadores do mundo. Em 2015, a marca foi vendida para a poderosa Fantasy Flight Games que reviveu o cardgame com toda a mágica e sensibilidade original.

Agora o blog Meeple Divino vai apresentar esse mundo, clã por clã. Prepare sua katana, peça a bênção de seus ancestrais e venha lutar por sua honra e pela de seu clã! Com um anúncio via Twitter, a Galápagos Jogos colocou no ar o site oficial de Legend of the Five Rings Brasil.
l5rtwitter1O site ainda está em fase de finalização, mas já consta com algumas informações úteis – como os planos de assinatura disponíveis (ainda sem valores, infelizmente), uma visão geral do jogo, galeria de imagens e outros! Participe também do grupo mais popular do jogo no Facebook, clique aqui!