Lançamentos da Galápagos

Durante o Diversão Offline a editora paulista tinha uma sala inteira do Centro de Convenções Sul América onde demonstrou seus lançamentos através de um bate-papo aberto, além de ter mesas de demonstração desses jogos. Em se tratando de novidades para os próximos meses, teremos da editora os jogos abaixo lançados no mercado brasileiro. Confira os títulos de peso!

Star Wars: Rebellion
starwarsrebellion1
Em Star Wars: Rebellion, você controla todo o Império Galático ou a Aliança Rebelde experimentando a guerra civil galática. Cada jogador precisa comandar naves espaciais, considerar movimentação de tropas, e agrupar sistemas para sua causa. Essencialmente, um jogo de miniaturas da famosa franquia com muita interação, combate e estratégia onde a imersão dentro do tema é bem presente.

Star Wars: Legion
starwarslegion1Diferente do título anterior aqui postado, Star Wars: Legion convida dois jogadores a entrar nas batalhas terrestres da guerra civil galáctica como comandante de um exército miniaturas soldados, veículos terrestres e personagens icônicos como Darth Vader ou Luke Skywalker também em um jogo de miniaturas, mas agora com foco nas batalhas de infantaria

Rising Sun
risingsun1
Do mesmo criador de Blood Rage, lançado aqui no Brasil também pela Galápagos, este título adiciona a diplomacia com negociações e alianças, além da possibilidade de capturar reféns e cometer seppuku em jogo sobre honra, negociação e guerra num Japão feudal. Como sempre, é um fruto de uma campanha de financiamento coletivo de grande sucesso da editora CMON.

Arcadia Quest Inferno + Pets
Inferno é uma expansão para Arcadia Quest que também pode ser jogada sozinha. A expansão traz novas guildas e tipos de heróis, além de novo conteúdo para campanha do jogo. Além do tema novo, a expansão adiciona um novo mecanismo ao jogo que pode mudar o comportamento de heróis e monstros em campo. Já a expansão Pets novo conteúdo ao jogo e também à campanha, além, é claro, de animais para se jogar. Essa última expansão pode ser usada com qualquer outra da franquia.

arcadias1
Dead of winter: Warring colonies
dow.warring1Mais um lançamento da editora da franquia Dead of Winter, a expansão Colonias em guerra (ou no original Warring colonies) inclui novos sobreviventes, novas cartas de encruzilhadas e também cartas de crises, muitas das quais podem ser usadas com o jogo base. Colônias em Guerra é para 4-11 jogadores e traz objetivos únicos direcionam duas colônias uma contra a outra com um novo sistema de batalha. Novos mecanismos de turnos simultâneos e uma ampulheta mantém as coisas se movendo freneticamente nessa nova expansão.

Legend of the Five Rings: The card game

l5rlancamento_caixa
Caixa oficial

Originalmente lançado nos anos 90, este foi um jogo de cartas colecionáveis que fez bastante sucesso e este ano volta com força total com a editora paulista. Legend of the Five Rings (ou simplesmente L5R) agora retorna como um living card game: os jogadores criam baralhos individuais de um jogo base com um conjunto fixo de cartas e aí podem adicionar pacotes de cartas suplementares variando a experiência de jogo. Enquanto existe a conexão temática com o jogo anterior, este jogo não é compatível com o jogo original e possui mudanças significativas, além de arte renovada.

The Godfather: o Império Corleone
godfather1Este é um jogo de confrontos e alocação de trabalhadores cheio de assassinato e intriga, assim como no ambiente do filme. Cada um joga assumindo famílias mafiosas concorrentes que estão lutando pelo controle econômico do crime organizado da antiga cidade de Nova Iorque, implantando seus bandidos,e aliados para se desenvolver no jogo. Godfather também caracteriza tiroteios de forma dinâmica, com destaque para o Don do da família deve jogar cartas para pescar seus caras fora do rio e devolvê-los ao dever no campo de batalha