Resenha – Quem vai?

Quem vai começar a próxima partida? – Caixinha do jogo

quemvai2

O mini jogo (ou “jogo-acessório”) Quem vai? é uma criação de Luiz Grimuza, diretor da editora Papaya, e lançado em 2016 pela mesma editora. Ricamente ilustrado por Chris Borges.

Mecânica
– Seleção de cartas

A ideia desta ferramenta ou jogo (ou ainda acessório) é simplesmente permitir uma maneira diferente de se escolher o primeiro jogador de um jogo. Para isso, basta embaralhar e puxar uma carta do jogo, ler o seu conteúdo e quem cumprir o requisito ali descrito começa.

quemvaiverso
Verso da caixa

Os requisitos são dos mais variados dentre as vinte cartinhas do jogo: quem tem mais jogos de tabuleiro, menos bateria no celular, o próximo aniversariante, etc. Todos esses “primeiros colocados” ou podem ser usados para jogos de tabuleiro, tarefas de casa e quaisquer outros motivos diversos.

quemvaicartas1
Cartas

Considerações finais
Este título é mais uma ferramenta do que um jogo, porém isso não denigre a imagem do produto de forma geral. Assim como existe fora do Brasil, a Papaya resolveu criar sua ferramenta personalizada para sobrepor os diversos critérios de começar jogos de tabuleiro que existem nos jogos em si.

Adicionado à isso, o produto pode ser usado para outras atividades em grupo, desde tarefas domésticas até passeios. Uma ideia absurdamente simples, porém prática e funcional. Um exemplo claro deste tipo de jogo é o título WH1CH GAM3.

Pontos positivos
– Simples ferramenta de fácil acesso
– Cumpre o que se propõe

Pontos negativos
– Nenhum