Novidades da Ludofy

ludofy_logo
Ludofy

A editora paulista Ludofy  fez uma transmissão ao vivo na rede social Facebook onde trouxe novidades para o seu catálogo tanto para este quanto para o próximo ano. Alguns títulos já haviam sido anunciados e outros foram boas novidades na transmissão da empresa!

Dentre jogos novos e alguns já anunciados antes, segue abaixo um resumo abordando cada título de forma superficial, apenas para acompanhamento dos nossos leitores. Nesta postagem estão links dos jogos para os portais Ludopedia e Boardgame Geek (BGG) de acordo com a disponibilidade de informações na web, para facilitar a busca por mais detalhes de cada título.

Jaipur
jaipur_caixa1Este jogo exclusivo para dois já é bem conhecido no Brasil, onde cada um precisar provar ser melhor mercado das Arábias em uma melhor de 3 rodadas. Divertido, estratégico e simples, Jaipur é uma grande adição ao catálogo da editora com toda certeza. Quem sabe não existirá uma coleção de jogos exclusivos para dois na editora?

Charterstone
charterstone1A grande promessa desse título no estilo legacy, ou seja, destruição de componentes conforme a campanha do jogo avança, é que ao final de todas as partes da campanha o tabuleiro se torna seu para jogar como um jogo normal de alocação de trabalhadores. Uma das apostas mais aguardados para esse ano, Charterstone é da mesma empresa de Viticulture e tantos outros títulos consagrados que também fazem parte do catálogo da Ludofy.

Le Havre
lehavre1Um dos mais divertidos títulos do alemão Uwe Rosenberg, Le Havre é um jogo econômico de média complexidade que dificilmente desagrada. Apesar da complexidade existente, não é um jogo difícil de aprender, mas sim de dominar dadas as diversas camadas de estratégia presentes. Alta rejogabilidade e excelente custo benefício.

Caverna: Cave vs Cave
cavecave1Assim como Agrícola, o jogo Caverna também ganha uma versão exclusiva para dois jogadores. Assim como no tema do lançamento anterior, Cave vs Cave também foca em explorar uma montanha, desenvolver a vida e o local de moradia dos anões e fazer muitos pontos, porém com uma mudança principal está na disposição e oferta dos tiles do jogo.

Innovation
innovation1Um jogo de civilização com cartas de Carl Chudyk, Innovation traz a experiência de evoluir uma civilização desde a idade da pedra até os tempos modernos. O jogo ainda conta combate, conquistas internas bem bacanas e boa interação entre os jogadores, além de diversos caminhos à vitória. Do mesmo autor de Mottainai, também já lançado pela editora.

Peloponnes card game
pelophonnes1Neste estratégico jogo de cartas cada jogador precisa desenvolver sua cidade e deixá-la próspera através da aquisição de novos territórios, novas construções e gerenciamentos de soluções para os desastres que ocorrem enquanto esse desenvolvimento ocorre. O ponto chave do jogo é balancear a busca pela glória e pela vitória enquanto satisfaz as necessidades do seu povo dentro do jogo.

At the gates of Loyang
loyang1Mais um título de Uwe Rosenberg, aqui temos que plantar e colher para fazer dinheiro e pontos de vitória. Investimentos também são possíveis para desenvolver as plantações e as ações são ditadas por cartas na vez de cada jogador. Um jogo mais encorpado em suas regras e estratégias com a mesma qualidade de lançamentos anteriores do autor alemão.

Indian summer
indianEste é o segundo jogo da trilogia de jogos com formato de quebra-cabeça que Uwe Rosenberg, sendo o primeiro o Cotagge Garden. Neste título existem tiles com buracos que são colocados em placas de floresta individuais para cobrir os tesouros. Quando os jogadores conseguem colocar as mãos sobre eles, eles ganham mais opções e uma vantagem sobre seus oponentes. Uma pequena corrida para ser o primeiro a cobrir o seu piso da floresta completamente com as folhas!

E em 2018, ainda na mesma transmissão ao vivo, a editora anuncia para 2018…

Quartermaster General
quartermaster1Quartermaster General é um jogo de ritmo acelerado onde cada um comanda um das grandes potências envolvidas Segunda Guerra Mundial. No jogo, o suprimento é crucial para manter seus exércitos e marinhas que lutam e é necessário destruir as linhas de abastecimento dos adversários a fim de conseguir a vitória. Sem suprimentos, sem tropas na mesa do oponente.

Pyramids
pyramids1Essa novidade deste ano dos jogos de tabuleiro possui um tema diferente: enquanto leve ao antigo Egito, foca no desenvolvimento da sua necrópole, o seu lugar do descanso eterno. Através da otimização de recursos e seleção de cartas, cada jogador precisa desenvolver sua necrópole e vencer a partida.

 

Biblios
biblios1Um jogo também bastante conhecido no Brasil, ainda que importado, Biblios é um título onde os jogadores são abades competindo em acumular o mais valioso conjunto de livros sagrados. Do mesmo criador de Gunrunners (Pensamento Coletivo), o jogo funciona com as mecânicas de gestão de mão e seleção de cartas de forma bem inteligente, além de possuir um tema pouco comum bem aplicado.

Arena: For the gods!
arena1Arena for the gods é um jogo com peças 3D onde a competição e estratégia acontece a todo momento. A alta do interação do jogo está em agradar os deuses através da derrota em combate dos oponentes. Cada competidor tem um escudo onde seus pontos de vida ficam escondidos e estes são usadas para adquirir novas cartas para serem usadas no combate, como se fosse o sacrifício de cada participante da arena.

Riverboat
riverboat1Uma aposta da editora em um novíssimo título deste ano, Riverboat posiciona cada jogador como o proprietário de uma fazenda no século 19 às margens do rio Mississipi, nos Estados Unidos. Organizar os trabalhadores, assegurar que os campos estejam organizados e colher no momento serão algumas das preocupações de cada um para atingir a vitória. Do mesmo autor de Méxica (Conclave), esta é uma aposta que traz qualidade  já vista em outros títulos lançados no exterior pelo mesmo autor.

Sucesso à editora e boas futuras partidas à todos!