Meeple Mostarda #10 – Notícias de jogos do Brasil e do mundo

Seguem as notícias do Brasil e do mundo nos jogos tabuleiro de acordo com nossa autoridade local, senhor Coronel Mostarda! Clique aqui para assistir o vídeo desta pauta!

Mundo

Ilhas voadoras em Small World
A Days of Wonder anunciou essa semana uma nova expansão do já clássico Small World. Chamada Small World: Sky Islands e vai acrescentar um novo mapa cheio de ilhas voadoras para os jogadores conquistarem. Essas ilhas vão beneficiar quem tiver o controle total delas. Além disso, a expansão trás 7 novas raças e 7 novas habilidades. Ela está prevista para aparecer na feira de Essen, e depois ser lançada em dezembro com um preço sugerido de 30 dólares.

7 anos de 7 Wonders
Outro clássico que receberá expansão é o 7 Wonders. Em comemoração ao 7º aniversário do jogo, vão ser lançadas duas mini expansões, a 7 Wonders Cities Anniversary Pack e a 7 Wonders Leaders Anniversary Pack. Elas vão acrescentar 15 cartas de cidade e 15 cartas de líderes ao jogo. Ambas precisam de suas expansões originais para serem jogadas. Elas devem sair em novembro custando 9 dólares cada.

Novidades da Plaid Hat
A Plaid Hat Studios fez dois anúncios. O primeiro deles é um novo jogo da série Specter Ops, chamado Broken Covenant. Por enquanto o que a gente sabe é que ele será um jogo que seguirá os moldes do anterior, com o agente tentando cumprir objetivos secretos e os caçadores tentando capturar o agente, só que com personagens e mapas novos. O jogo é esperado ainda para esse ano.
O segundo anúncio é um prólogo ao Dead of Winter, um jogo que se passa antes da história da série. Ele vai se chamar Raxxon e os jogadores vão precisar trabalhar juntos para conter o vírus zumbi e resgatar as pessoas antes delas serem infectadas. Ele está previsto para outubro, com um preço sugerido de 40 dólares.

O Cristal Encantado vira jogo de tabuleiro
Um anuncio curioso feito essa semana é do jogo baseado no filme Dark Crystal, aqui conhecido como O Cristal Encantado, da década de 80. Ele está sendo desenvolvido pela mesma editora que fez o jogo do filme Labirinto – A Magia do Tempo, a River Horse, seguindo a mesma ideia de miniaturas e estética de jogo. Ele já está em pré-venda e deve chegar as lojas no começo de 2018.

Highlander também!
A onda de jogos dos filmes dos anos 80 continua, e dessa vez o clássico Highlander vai receber uma versão de tabuleiro. O jogo se chama Highlander The Duel e é exclusivo para 2 jogadores, que vão se enfrentar com cartas para decidir quem será o único imortal. O jogo está em financiamento coletivo agora, então vou deixar um link aqui na descrição pra quem quiser conferir a campanha.

Brasil

Pós-apocalipse da TMG
A TMG também fez anúncios, mostrando o novo jogo chamado Downfall. Nele os jogadores estão num futuro não muito distante, onde o mundo foi devastado, e agora eles precisam reconstruir o planeta, mas também dominá-lo. A empresa deve começar uma campanha no Kickstarter agora em outubro. Além disso, a Kronos continuou com a série de teasers deles, e compartilhou o post da própria TMG sobre esse jogo. Será que eles pretendem trazer esse também?

Conheça a Miss Liz
A Dijon Jogos anunciou o resultado final da campanha pra decidir o nome do primeiro jogo da empresa. O nome escolhido foi Os Incríveis Parques de Miss Liz, uma personagem criada para o jogo. Ela é uma empreendedora que investe em parques de diversão e está procurando seu próximo parque de sucesso. Cada jogador vai construir seu próprio parque, gerenciando sua renda e receita para adquirir novos brinquedos, restaurantes, lojas e várias outras atrações pra deixar seu parque mais agradável. No final de 5 rodadas, o jogador que tiver mais pontos de felicidade no seu parque é o vencedor. O jogo vai ter uma campanha de financiamento coletivo mais para o fim do ano.