Café Express, o novo jogo da Potato Cat

A paulistana Potato Cat é uma pequena empresa que lança jogos bastante originais, sempre com atendimento simpático e profissional. Começaram sua carreira de lançamentos lúdicos de própria autoria com o sucesso Cartas à vapor, jogo de cartas com base na obra de literatura fantástica e steampunk de Enéias Tavares.

Cartas a vapor foi um sucesso em sua campanha de financiamento coletivo e agora a empresa volta com uma nova campanha para arrecadar fundos a fim de lançar seu segundo jogo, o Café Express.

cafeexpress1
Este é um jogo exclusivo para dois jogadores e tem partidas que duram em torno de 30 minutos. A arte foi criada por Jessica Lang que também é autora da história virtual Metalmancer. No título, existe uma disputa entre a xerife e o bandido pelos últimos grãos de café saudáveis após uma praga devastar as plantações da cidade onde o jogo se passa, e agora esses grãos precisam ser enviados para outro local e durante a viagem essa disputa começa.

Assim como no título anterior da empresa, aqui também temos um jogo essencialmente de cartas, onde através da escolha e utilização das cartas o combate, movimentação e habilidades ocorrem enquanto um jogador tenta salvar os grãos de café e outro tenta roubar os mesmos. É interessante observar que toda carta utilizada por um jogador vai imediatamente para o seu oponente, salvo as cartas especiais que são montadas no começo da partida.

O jogo ainda conta com eventos que podem ajudar ou atrapalhar os jogadores. O financiamento está previso para o dia 15 de outubro. Confira mais informações no site da editora!