Piratas! – 2ª Edição

Em busca de fortuna e tesouros, piratas fazem de tudo, certo? Certo! Alguns anos atrás a editora novata Geeks n’ orcs lançava aqui no Brasil um joguinho bem legal da autoria do seu editor, Renato Simões. Tratava-se do “Piratas!” em sua primeira edição, ainda não resenhado aqui no blog.

piratas-caixa
Caixa do jogo

Em Piratas!, os jogadores tomam os postos de capitães de navios piratas tentando alcançar fortuna antes de seus adversários. Para isso, vale saquear, pilhar e guerrear. Um jogo simples e bem divertido de gestão de mão, coleção de componentes e, obviamente, a mecânica de “toma essa”.

Piratas! é um jogo inicialmente lançado em 2015 que ganha sua 2ª edição agora! O jogo ganhou nova roupagem, novo padrão de qualidade de forma geral  e sofreu algumas alterações em sua jogabilidade. A nova versão também conta com uma expansão já inclusa na caixa básica com o título de “Navegar é preciso”.

Antes o jogo contava com 86 cartas em sua primeira edição e hoje conta com 93 cartas e ainda outras 17 cartas da expansão publicada. Essa diferença se dá porque o jogo ganhou um novo balanceamento de tesouros e tem um novo escalonamento de tesouros/jogador em 4, cinco ou 6 jogadores, de acordo com a editora. Já a expansão, além de acrescentar uma nova mecânica ao jogo, traz novos piratas também.

Vale a pena conferir no site da editora!