Meeple Mostarda #07 – Notícias de jogos do Brasil e do mundo

Seguem as notícias do Brasil e do mundo nos jogos tabuleiro de acordo com nossa autoridade local, senhor Coronel Mostarda! Clique aqui para assistir o vídeo de anúncio dessa parceria divina!

Mundo

Vampiros e lobisomens chegando para dominar
O jogo Dominion vai ganhar uma nova expansão. Ela se chama Nocturne e vai adicionar vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite ao jogo. A expansão está prevista para sair lá fora em outubro, com um preço sugerido de 45 dólares.

Modernizando o deserto de Knizia
O jogo Through the Desert, um dos clássicos do veterano Reiner Knizia, vai receber uma nova edição. Ela deve vir com componentes retrabalhados e arte modernizada, sem interferir no gameplay. Essa nova edição deve sair pela ZMAN Games ainda este ano, com um preço sugerido de 45 dólares.

Amun-Re vai virar jogo de cartas
Outro jogo do Reiner Knizia que vai ser retrabalhado é o Amun-Re, só que em uma nova versão de cartas. Por enquanto a gente ainda não tem informações de como o jogo vai funcionar, apenas que ele deve ser um jogo de cartas baseado no seu antecessor. Ele está previsto para ser lançado em Outubro desse ano.

Munchkin colecionável está chegando
O clássico Munchkin, depois de receber diversas versões e expansões, agora vai entrar também na linha dos jogos de cartas colecionáveis. O jogo será dividido em caixas para 2 jogadores, com personagens diferentes em cada, e deve ser mais focado no combate. Ele já tinha sido anunciado no ano passado, levando os nomes dos designers Eric Lang e Kevin Wilson, e agora ele deve ser lançado durante a GenCon deste ano.

Novidades da CMON
A CMON soltou algumas novidades e datas dos seus próximos lançamentos. Entre eles estão o Meeple War, um jogo de controle de área com alocação de trabalhadores previsto para Setembro desse ano, a expansão para o Potion Explosion chamada The Fifith Ingredient que acrescenta um novo elemento que pode ser usado como curinga e novas poções, prevista para o terceiro trimestre desse ano. Para o ultimo trimestre virão o 13 Clues, um jogo de dedução onde cada jogador tem um mistério para desvendar, o Dream On, onde os jogadores tem 2 minutos para construir um sonho em conjunto, e o Richard The Lionheart, um jogo de times onde os jogadores vão influenciar a viagem do Ricardo Coração de Leão em sua cruzada.

Caçando tecnologia no fundo do mar
A Libellud e a Pearl Games anunciaram um novo jogo chamado Otys. Nele, os jogadores estão num mundo que foi inundado pelos mares, e agora a eles precisam coletar tecnologias perdidas embaixo d’água. O jogo está previsto para ser lançado lá fora em Outubro desse ano.

Fallout nos tabuleiros
falloutboardgame1A Fantasy Flight Games anunciou um jogo de tabuleiro baseado na série Fallout dos jogos para computador e videogames. O jogo, com o título de apenas “Fallout”, vai se basear nos jogos 3 e 4 lançados pela Bethesda e suas respectivas expansões. Este vai ser um jogo de 1 a 4 jogadores e neles todos precisão sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico. Os jogadores vão precisar explorar o mapa, lutar contra inimigos e melhorar habilidades para completar missões, além de se preocupar com um balanço entre as facções do jogo. O jogo está previsto para o final de 2017 com preço sugerido de 60 dólares.

Brasil

Sapotagem + Coup = Pot de Vin
A Mandala Jogos também postou novidade na sua pagina do Facebook. Eles anunciaram uma nova versão do jogo Sapotagem, da Ace Studios, só que ambientado no universo de Coup. O jogo vai se chamar Pot de Vin, e traz ilustrações no mesmo traço das usadas na versão nacional do Coup. O jogo deve ser lançado durante a feira de Essen pela editora ThunderGryph e na sequência deve chegar por aqui.

Lançamentos da Ludofy para 2018
A Ludofy também anunciou jogos novos para 2018. Na lista de futuro lançamentos estão o Riverboat, ainda sem previsão específica, o Pyramids, o Biblios e o Arena For The Gods os três chegando no primeiro trimestre.

Workshop de game design com Vince Vader
Pro pessoal que for daqui de São Paulo e região, o café Encounter tem uma boa notícia pra vocês. No dia 26 de agosto vai rolar um Workshop de design de jogos com a presença do Vince Vader, um dos maiores nomes do game design no Brasil. O curso vai abordar desde os conceitos básicos até o primeiro protótipo de um jogo. Então pra quem se interessar, pode clicar aqui para ver mais informações.

Vamos trocar jogos?
Outra novidade bacana nacional é o site Troca Board Games. A ideia da plataforma é conectar pessoas que tem jogos parados com aquelas que querem esses jogos, incentivando trocas entre os usuários. Então so vê tem alguns jogos aí que não veem mais mesa, entra la no site, cadastra eles, coloca os jogos que você tem interesse e veja com quem você pode trocar.

Diversão Offline está chegando!
E está chegando o maior evento de jogos de tabuleiro do Brasil, o Diversão Offline! A novidade dessa vez é para o pessoal que curte card games: O evento vai ter uma área exclusiva de 120 metros quadrados dedicada a Magic, Pokémon, BattleScenes e muitos outros. A venda dos ingressos já está liberada nos sites e em lojas físicas, e você não pode deixar de perder os dois dias de feira, com participação das grandes editoras do país, além de criadores de conteúdo, designers e muita gente pra jogar com. Além disso, já anunciamos os vencedores do nosso sorteio de dois passaportes para o evento. Entra aqui no link pra conferir e a gente se vê lá!

Opa! Por essa semana é isso, soldados! Comenta aí embaixo o que você achou das notícias, e se quiser conferir elas na versão em vídeo, é só acessar este link aqui. Até a semana que vem!