Fallout: O jogo de tabuleiro

O site GameInformer conseguiu grandes informações a respeito do futuro Fallout: The Boardgame, a ser lançado pela Fantasy Flight. Abaixo, segue uma tradução da matéria veiculada há poucos minutos.

falloutboardgame1

“A versão boardgame de Fallout busca inspiração no blockbuster da Bethesda tanto em gameplay e ambientação, mas estabelece storytelling e mecânicas próprias que caem bem na experiência de mesa. De um a quatro jogadores (partidas solo são uma opção) selecionam um dos cinco exploradores jogáveis, de um experiente Wastelander até um membro da Brotherhood of Steel. Jogadores se movem em um tabuleiro modular em hexágonos que combina com um dos muitos cenários do jogo – todos vindo dos jogos da Bethesda e suas expansões.

Não importa o cenário, jogadores buscam ganhar influência no mapa escolhido, aliando-se com facções, reunindo aliados, adquirindo armas e armaduras e aumentando o nível dos personagens através de uma versão do sistema SPECIAL dos videogames, onde a experiência adquirida permite aumentar atributos como percepção ou carisma ou a compra de perks. Batalhas e conflitos são resolvidos com uma mecânica de dados que mostram o número de sucessos da tentativa do teste, mas também o VATS, sistema de alvo que permite acertar partes diferentes do corpo do inimigo.

falloutbg_componentes1
Prévia dos componentes

Entretanto, o detalhe mais inovador é o foco em decisões. Através do jogo, cartas de missões e encontros oferecem escolhas sobre como enfrentar uma situação. Sua escolha tem consequências definitivas. Dependendo da rota que você pega, novas cartas numeradas são puxadas da caixa e entram no baralho para os encontros seguintes, mudando totalmente o curso da aventura. Em um cenário, você pode escolher libertar supermutantes de uma prisão, só para fazer cartas de encontro de supermutantes entrarem no baralho de encontros, fazendo estas criaturas aparecerem no mapa.

falloutbg_minis1
Prévia das miniaturas

Graças a este sistema, mesmo um segundo playthrough do mesmo cenário pode ter encontros, resultados de quests e oportunidades de alianças e inimigos drasticamente diferentes.”

Confira a matéria na integra aqui.