Novos jogos da Flick Game Studio chegando

No final do mês de junho a editora parceira deste blog, a Flick Game Studio, anunciou três novos títulos a serem adicionados ao seu catálogo. São eles RoboTroc, Alhambra e Whoosh: Bounty Hunters. Vale relembrar que a editora acertou muito bem em seu primeiro título, o jogo Fields of Green, e que também traz para nossas terrinhas o primeiro título da grande editora alemã Queen Games, algo inédito no Brasil!

Alhambra

alhambra_capa1Este é um dos títulos mais vendidos pela editora alemã Queen Games e também é mundialmente conhecido. Tendo sido lançado em 2003, Alhambra é considerado um clássico dos jogos de tabuleiros modernos. Seu autor, o alemão Dirk Henn, também é autor de outros famosos títulos como Shogun, por exemplo.

Alhambra é um jogo inteligente onde os jogadores competem para construir o melhor palácio e suas estruturas através da mecânica de compra de peças e colocação das mesmas, inclusive com base histórica: isso tudo na época da Espanha do século XIII. O jogo combina compra de prédios com cartas, colocação de peças para montar o palácio, gestão de mão com as cartas de compra, coleção de componentes e ainda pontos por maioria nas rodadas.

RoboTroc

robo_troc_capa1Um lançamento de 2012 pelo francês Cesare Mainardi, Robotroc é um jogo simples e divertido, onde, no mundo de RoboTroc, cientistas loucos estão competindo para descobrir quem é capaz de criar o robô mais poderoso a partir de peças de sucata do ferro velho. A construção dos robôs se dá através de cartas, movimento ponto a ponto e outras mecânicas que se integram bem ao jogo.

Ao final da partida o robô com mais pontos de vitória em suas partes individuais vence. Um bom jogo com pegada familiar e que provavelmente servirá bem para a criançada.

Whoosh: Bounty Hunters

whoosh1Whoosh: Bounty Hunters é um jogo divertido e acelerado onde os jogadores tentam capturar monstros e coletar recompensas, simples assim. Cada jogador tem uma pilha de cartas viradas para baixo à sua frente com armas e magias diversas e cada monstro requer uma combinação diferente dessas armas e/ou magias para ser capturado. Os jogadores revelam cartas das suas pilhas e assim que as cartas reveladas pelos jogadores formarem os requisitos necessários para uma captura eles precisam rapidamente colocar a mão sobre o monstro, ao melhor estivo de jogo festivo! Quem colocar a mão primeiro, ganha o monstro e seus pontos de vitória. Porém se um jogador tenta capturar um monstro sem ter as cartas corretas à sua frente, ele ganha os pontos negativos.

Depois de cada tentativa de capturar um monstro, uma nova carta é revelada em seu lugar. Quando uma pilha de monstros acaba, o jogo termina e o jogador com mais pontos vence. Um detalhe importante: este é um lançamento de 2017 da editora grega Artipia Games!

Sucesso à Flick Game Studio que desde o seu nascimento, até hoje, acredito que no blog Meeple Divino e sempre está lado a lado conosco.