Pausa para um agradecimento sobre Dwarfs Fall

Recentemente eu recebi aqui no Brasil um dos jogos da ferramenta de financiamento coletivo Kickstarter. Um jogo de um brasileiro que atualmente mora no Canadá, criador de jogos, designer e ilustrador também: trata-se de Luis Brueh.

manual_dwarfs2
Os manuais

Quando fui finalmente conferir o conteúdo de Dwarfs Fall, jogo que foi recentemente financiado com sucesso na plataforma, também conferi o manual dos jogos, onde me deparei com a informação abaixo, o que me deixou honestamente emocionado.

manual_dwarfs1
Clique na imagem para ampliar

Fui um jogador de teste do jogo, ou playtester, onde pude acompanhar tanto a evolução deste quando também a evolução do Covil (atualmente ainda em campanha de financiamento lá fora e pode ser adquirido no Brasil pela Mandala Jogos). Durante esses testes a experiência de lidar com um autor novo de jogos, empolgado, ainda (até então) pouco experiente e experimentando tanto novas ideias quanto parcerias profissionais foi absurdamente enriquecedora para mim.

Luis é uma pessoa fantástica pela maneira como consegue lidar com o seu público, inclusive com os que não gostam do seu trabalho – os famosos haters. Além de ser acessível, não mede esforços para dividir sua experiência na área de criação de jogos e sempre atende todos muito bem.

Já o jogo Dwarfs Fall é um excelente jogo leve com estratégia e um toque familiar, onde com sua mecânica simples de alocação de trabalhadores e controle de área é possível construir um reinado de anões, desenvolver o mesmo e se preparar o inverno, dentro da temática do jogo. A campanha do mesmo foi um sucesso e desbloqueou muito conteúdo novo com a ajuda dos mais de 1.600 apoiadores.

Portanto, muito obrigado pela citação de meu nome na parte de agradecimentos, onde tenho a felicidade de saber que o jogo roda o nosso planeta com um nome divino no mesmo!