O mistério de Whitehall

Já passava das três da tarde. Fui até o porão buscar algumas tábuas, e logo notei o pacote. Um pouco mais de meio metro, embrulhado em papel. Que diabos era aquilo? Desembrulhei para achar um tecido preto dentro. Um casaco? Mas antes mesmo de ver o que havia dentro, o fedor explicava tudo. – Frederik Wilborn, carpinteiro

whitehallcaixa1
Caixa

Em 1888 a construção da nova Scotland Yard é interrompida quando o torso de uma mulher é encontrado na porta da polícia. Aquilo destoava da recente onda de assassinatos, mas evidenciava uma coisa: Jack, o Estripador, havia retornado.

E assim também retorna a Fantasy Flight a expandir sua franquia “Letters From Whitechapel”, desta vez com um novo jogo stand-alone, Whitehall Mystery. Novamente, dois a cinco jogadores se dividirão entre os papéis de Jack e dos investigadores que o caçam em um empolgante jogo dedutivo de gato e rato.

whitehallcomponentes1
Componentes

O jogo apresenta um novo mapa de Londres e, assim como na expansão Dear Boss do jogo original, os investigadores possuem habilidades especiais que podem ser usadas uma vez por partida. Claro que o jogador que encarna Jack tem suas próprias habilidades, as quais deverá usar para enganar a polícia.

No começo do jogo, o jogador que controla Jack escolhe quatro “locais de entrega”, que serão os lugares nos quais ele deixará os restos de suas vítimas. Após fazer sua escolha secreta, ele faz a primeira “entrega” e, a partir daí, deverá conseguir fazer todas as entregas planejadas enquanto foge dos outros jogadores. Estes por sua vez usarão de dedução e lógica para prever os movimentos de Jack e prendê-lo.

whitehallinvestigadores1
Investigadores novos

A maior novidade fica por conta de um aplicativo (calma, é OPCIONAL) que pode escolher os locais de entrega de forma aleatória, usando quatro níveis de dificuldade.

Jogadores que possuem o jogo original Letters From Whitechapel e a expansão Dear Boss poderão usar vários dos componentes extras destas caixas para expandir a jogabilidade de Whitehall Mystery.

A nova investida de Jack o Estripador pelas estreitas e sombrias ruas de Londres chegará às lojas no terceiro trimestre de 2017.

Fonte: Fantasy Flight Games