Meeple Mostarda #04 – Notícias de jogos do Brasil e do mundo

Seguem as notícias do Brasil e do mundo nos jogos tabuleiro de acordo com nossa autoridade local, senhor Coronel Mostarda! Não viu a primeira postagem desta parceria? Clique aqui para ler a postagem anterior e aqui para assistir o vídeo!

Mundo

A Lenda de Korra nos tabuleiros
A IDW anunciou um jogo baseado na série de desenho animado A Lenda de Korra. Chamado The Legend of Korra: Pro-Bending Arena, ele vai usar como tema as disputas de pró-dobra, um esporte da série. Cada jogador vai controlar uma equipe e tem como objetivo preencher o tabuleiro com seus elementos. O jogo deve entrar em financiamento coletivo no Kickstarter em breve, e o terá seu preço na faixa dos 50 dólares.

Limpe a Galáxia em Planet Defenders
A Renegade anunciou um novo jogo com temática espacial chamado Planet Defenders. Nele os jogadores precisam recolher robôs descartados pela humanidade através do espaço antes que eles se tornem uma ameaça para os planetas colonizados. O jogo deve sair no terceiro trimestre desse ano, com um preço sugerido de 45 dólares lá fora.

Primeira expansão para Mansions of Madness Segunda Edição
A Fantasy Flight anunciou a primeira expansão original para o Mansions of Madness, segunda edição. Chamada Street of Arkham, ela vai acrescentar novas peças de cenário, personagens jogáveis, itens e monstros. Além disso, no app, o jogo vai contar com quebra cabeças que os jogadores precisam resolver. A expansão está prevista para o ultimo trimestre desse ano, com um preço sugerido de 60 dólares.

Amuletos em Mystic Vale
Outra empresa que anunciou expansão foi a AEG, com a terceira expansão do Mystic Vale. Chamada Mana Storm, ela vai acrescentar amuletos ao jogo, que dão mais opções aos jogadores no lugar das fichas de mana. Novas cartas também são acrescentadas. Ela está prevista para o dia 26 de outubro com um preço sugerido de 30 dólares.

Gatíneos heróis
A Iello anunciou um jogo com um tema curioso, chamado Sentai Cats. Nele os jogadores vão reunir gatinhos e treinar eles até que se tornem super heróis, num estilo meio Power Rangers. No final, apenas a melhor equipe de gatos heróis vai poder vencer o vilão Meka Dog. O jogo é da dupla já consagrada Antoine Bauza e Ludovic Maublanc, com arte do Miguel Coimbra. Ele deve sair em Setembro lá fora.

Brasil

Entrando no baile de máscaras
A Redbox aqui no Brasil continua com os anúncios, e dessa vez anunciaram que vão trazer pra cá o jogo Mascarade. Esse é um jogo de blefe e identidades secretas onde essas identidades vão ficar trocando de jogador ao longo da partida, e o seu objetivo é transformar seu personagem no mais rico do reino. O jogo deve chegar por aqui no segundo semestre.

O Albergue Sangrento vindo para o Brasil
A Mandala Jogos também anunciou que vão trazer para ca o The Bloody Inn, traduzido como O Albergue Sangrento. Nele cada jogador é um dono de um albergue e precisa fazer a maior quantidade de dinheiro, mesmo que para isso ele precise roubar e assassinar seus visitantes. Segundo a Mandala, o jogo deve chegar nos próximos meses.

E por essa semana é isso, galera! Comenta aí embaixo o que você achou das notícias, e se quiser conferir elas na versão em vídeo, é só acessar este link aqui. Até a semana que vem!