Meeple Mostarda #03 – Notícias de jogos do Brasil e do mundo

Seguem as notícias do Brasil e do mundo nos jogos tabuleiro de acordo com nossa autoridade local, senhor Coronel Mostarda! Não viu a primeira postagem desta parceria? Clique aqui para ler a postagem anterior e aqui para assistir o vídeo!

Mundo

Michel Temer virou vampiro?
Vou começar já com a notícia que vem gerando muita discussão nos últimos dias. O Zombicide Green Horde vem batendo meta atrás de meta e uma delas acrescenta o personagem Count Temeraire, um vampiro que ressurge sempre para espalhar seu reino de terror. Só que a imagem do personagem lembra muito o nosso presidente Michel Temer, além do nome do personagem também incluir seu sobrenome. As roupas e o cabelo, por outro lado lembram o Drácula de Bram Stoker. A CMON não se pronunciou afirmando quais seriam as referencias do personagem. O que você acha? Temer ou Drácula?

Vencedores do prêmio Origins
Foram anunciados os vencedores do prêmio Origins, e quem levou a categoria jogo do ano foi o Scythe, da Stonemaier Games. Ele também levou a categoria de melhor jogo de tabuleiro. Na categoria de jogo de cartas quem levou foi o Mystic Vale, enquanto na categoria de jogos família quem venceu foi o Happy Salmon.

Se torne um imortal na luta entre a luz e as sombras
Durante a feira Origins também, foi anunciado o jogo Immortals, da Queen Games. Nele os jogadores serão seres imortais em busca de assumir o controle dos reinos da luz e da sombra, através de batalhas. O jogo tem dois mapas, e sempre que uma tropa é destruída em um deles, ela renasce no tabuleiro oposto. Uma ideia interessante, e que deve ter mais detalhes até o seu lançamento, previsto para a Gen Con.

Catan e Westeros se unem
A Kosmos anunciou uma nova versão do Catan. Embarcando na onda da série mais falada do momento, o jogo vai ter o tema baseado em Game of Thrones. Cada jogador assume o papel de um líder da Patrulha da Noite e deve construir defesas pelo tabuleiro para se defender dos invasores do norte. O jogo está previsto para Outubro desse ano lá fora.

Império em guerra na segunda expansão de Star Wars Destiny
Foi anunciada também a segunda expansão de Star Wars Destiny, chamada Empire at War, ou Império em Guerra, numa tradução livre ainda não oficial. Assim como a Espirito da Rebelião trouxe os personagens do Rogue One, a nova expansão vai focar em trazer os personagens da série Rebels, incluindo o Thrawn e o Ezra, mas também personagens clássicos que ainda não tinham aparecido, como o Mace Windu. A expansão está prevista para o terceiro trimestre desse ano.

Jack Estribador retorna à sua mesa
A Fantasy Flight também anunciou um novo jogo ambientado no mesmo universo de Letters from Whitechapel, chamado Whitehall Mystery. Nele os jogadores vão se dividir e um será o Jack Estripador, que tem como objetivo esconder partes da sua ultima vitima ao redor de Londres, e o outros serão investigadores trabalhando para deter o Jack. O jogo poderá ser jogado sozinho ou em combinação com o Letters from Whitechapel e sua expansão Dear Boss. Ele também está previsto para o terceiro trimestre e com um preço sugerido de 40 dólares.

Brasil

Cartas de Whitechapel chegando no Brasil
Já que falamos no jogo, a Redbox anunciou que Letters from Whitechapel vai ser lançado por eles aqui no Brasil, com o nome Cartas de Whitechapel. O jogo tem a mesma temática, um jogador controla o Jack Estripador e até outros 5 jogadores assumem os investigadores que precisam prender ele. O jogo deve entrar em pré-venda em breve.

Arrume seu protótipo e mande para o Diversão Offline
Agora queria falar do maior evento de jogos de tabuleiro do Brasil, o Diversão Offline. A essa altura você já deve estar sabendo dele, mas caso ainda não tenha visto, é um evento que acontece 1 vez por ano, no Rio de Janeiro, e junta praticamente todas as editoras do país para apresentarem e divulgarem seus jogos lá. São dois dias de feira, nos 18 e 19 de agosto, e muita gente conhecida vai estar por lá, como designers, criadores de conteúdo e claro, jogadores. Além dos jogos de tabuleiro, o evento também aborda os RPGs, e na edição desse ano vai contar até com a presença do Robert J. Schwalb, que já foi desenvolvedor para diversos jogos de RPG, incluindo Dungeons and Dragons, A Song of Ice and Fire e Warhammer.
Mas o destaque dessa edição é a área Catarse de protótipos. Para quem tem um jogo em desenvolvimento e quer apresentar ele para o público, vai ser uma ótima oportunidade, porque o jogo mais bem avaliado já vai começar com 1000 reais no seu financiamento coletivo no Catarse. Para se inscrever é só mandar um e-mail para eles indicando o nome do jogo, descrição, mecânicas, tempo médio e quantidade de jogadores e esperar eles responderem. Então manda seu e-mail, garante seu ingresso e a gente se vê lá!

E por essa semana é isso, galera! Comenta aí embaixo o que você achou das notícias, e se quiser conferir elas na versão em vídeo, é só acessar este link aqui. Até a semana que vem!