Meeple Mostarda #02 – Notícias de jogos do Brasil e do mundo

Seguem as notícias do Brasil e do mundo nos jogos tabuleiro de acordo com nossa autoridade local, senhor Coronel Mostarda! Não viu a primeira postagem desta parceria? Clique aqui para ler e aqui para assistir o vídeo!

Brasil

Novos lançamentos da Ludofy

ludofy_logo

A Ludofy roubou a cena dessa vez e anunciou quase uma dezena de jogos de uma vez só! Na ordem em que devem ser lançados, são eles o Peleponnes e sua expansão Patronus, previsto para setembro ou outubro, o The Gates of Loyang, que deve chegar entre outubro e novembro, o Caverna: Cave vs Cave, previsto para novembro ou dezembro, o Innovation versão deluxe, chegando em algum ponto desse segundo semestre, e o Charterstone, que deve chegar em dezembro. Para o ano que vem, sem data exata ainda, devem vir o Quartermaster General e sua expansão Air Marshal, e dois jogos novos do Uwe, Nusfjord e Indian Summer.

Mundo

Tomb of Annihilation também será jogo de tabuleiro
A Wizards of the coast fez um conferência para anunciar o novo arco de Dungeons and dragons, e junto com ele a Wizkids anunciou o novo jogo de tabuleiro da série. Com o mesmo nome do arco, o Dungeons and Dragons Tomb of Annihilation board game vai trazer novas mecânicas, novas raças e classes de personagens, como o bardo. O jogo deve vir em duas versões, uma padrão, com preço sugerido de 80 dólares, e uma premium com valor aproximado de 160 dólares. O jogo deve sair em agosto desse ano.

Traição em Forgotten Realms
Além do Tomb of annihilation, a Wizards também anunciou uma parceria com a Avalon Hill para lançar uma versão do Betrayal at the house on the hill com o tema do D&D. Chamada Betrayal at Baldur’s Gate, o jogo deve seguir os mesmos moldes do anterior, só que ao invés dos jogadores explorarem uma mansão assombrada, agora eles exploram masmorras e becos de um dos lugares mais famosos de Forgotten Realms. O jogo deve sair em Outubro com um preço sugerido de 50 dólares.

Guardiões da Galáxia em cartas
A USAopoly anunciou um jogo de cartas baseado no segundo filme dos Guardiões da Galáxia. Nele os jogadores assumem personagens do filme e devem se equipar com os melhores equipamentos, pegando eles seja por leilão ou roubando. O jogo deve sair em Julho desse ano lá fora.

Aposte sua alma no card game de Supernatural
Outro jogo de cartas que vai ser lançado pela USAopoly é um baseado no seriado Supernatural. Chamado Supernatural save your souls, os jogadores vão escolher aliados durante os turnos, sejam eles caçadores, anjos ou o próprio senhor do Inferno, mas devem escolher com cuidado, porque podem perder suas almas se escolherem errado. O jogo deve sair exclusivamente na loja Hot Topic nos EUA, com um preço sugerido de 20 dólares.

Ryu VS Goku
Um card game interessante que foi anunciado pela Jasco foi o Street Fighter collectible card game. O jogo deve entrar na linha Ultimate Fighting System da Jasco, sendo então um jogo de combate entre dois jogadores, utilizando os personagens do videogame. Ele deve chegar em uma caixa básica contendo o Ryu e a Chun-Li e mais cartas em boosters. Além disso, a Jasco pretende fazer jogos nesse sistema de franquias como Dragon Ball Z e Cowboy Bebop, com a possibilidade de personagens de series diferentes se enfrentarem.

Ascension semi-cooperativo
O jogo Ascension deve ganhar uma nova expansão que vai tornar ele semi-cooperativo. Chamada Ascension Alliances, a expansão vai permitir que os jogadores joguem em duplas, compartilhando benefícios e honra. Ela deve sair em Julho, com um preço sugerido de 10 dólares lá fora.

Monte biblioteca mágicas em Ex Libris
E por fim, A Renegade Studios anunciou um novo jogo chamado Ex Libris. Nele, os jogadores são bibliotecários em um mundo de fantasia em busca dos livros e tomos mais raros. Eles vão precisar organizar seus livros em ordem alfabética, checar a estabilidade de suas prateleiras enquanto tentam evitar os livros banidos pelo Conselho. O tema é interessante, e o jogo deve sair durante o ultimo trimestre desse ano, com um preço sugerido de 60 dolares.

E por essa semana é isso, galera! Comenta aí embaixo o que você achou das notícias, e se quiser conferir elas na versão em vídeo, é só acessar este link aqui. Até a semana que vem!