Meeple Mostarda #01 – Notícias de jogos do Brasil e do mundo

Seguem as notícias do Brasil e do mundo nos jogos tabuleiro de acordo com nossa autoridade local, senhor Coronel Mostarda! A parceria do blog começa aqui, onde todas as notícias do canal de youtube também serão postadas aqui no blog. Confira!

meeplemostardabanner1

Mundo

Green Horde bate 1 milhão de dólares em 1 hora
Começou o financiamento coletivo do Zombicide Green Horde, que vai trazer algumas novidades ao jogo, como orcs zumbis, trebuchets que vão atacar todos os inimigos em um único espaço, e até mesmo dragões. A campanha mal começou e bateu sua meta de 300 mil dólares em menos de 5 minutos. Você pode conferir a página aqui.

Outra novidade é um aplicativo que vai automatizar alguns elementos do jogo, pensado especificamente para o Black Plague. Ele vai ajudar os jogadores a controlarem as fichas dos seus personagens, surgimento de zumbis e até mesmo lançamento dos dados. O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

Jaipur ganha versão digital
Já que estamos falando de aplicativos, foi lançado também o app do jogo Jaipur, um jogo de cartas para dois jogadores onde negociamos e trocamos mercadorias no oriente médio. Pra quem gosta de jogos para duas pessoas, e também de jogar no digital, pode ser uma boa opção. O aplicativo está disponível para Android e iOS também.

Cristais poderosos
A Plaid Hat Games anunciou o próximo lançamento deles, o Crystal Clans. Ele também é um jogo para dois jogadores, onde cada um vai controlar um clã diferente em busca de cristais que vão garantir o poder para dominar o mundo. Para isso, os jogadores vão usar cartas que podem ser usadas tanto para mover e atacara, quanto para usar habilidades que vão mudar o rumo do jogo. Ele está previsto para o outono do hemisfério norte, com um preço sugerido de 35 dólares.

O maníaco voltou
A Ares Games anunciou que estão para lançar a expansão do Last Friday, que aliás foi anunciado pela Sherlock S.A. de vir para o Brasil. Nessa expansão, chamada Return to Camp Apache, a história se passa 10 anos depois dos acontecimentos do jogo base e um dos jogadores será o maníaco que retornou dos mortos para caçar de novo. Só que além dele, uma criatura demoníaca também está por aí, e um dos jogadores assume esse papel, enquanto os outros devem sobreviver no meio dos dois vilões. Por enquanto ainda não foi divulgada a data de lançamento.

Brasil

Roll Player agora com monstros
Falando em expansão, o jogo Roll Player vai receber uma chamada Monsters and Minions. No jogo cada jogador tem o objetivo de criar um personagem de um RPG de mesa, definindo seus atributos e habilidades, além de equipar ele com itens mágicos. Na expansão, após o personagem montado, os jogadores vão enfrentar monstros com esses personagens. A expansão está com uma campanha no Kickstarter e você pode acessar aqui, mas a Mandala Jogos já anunciou que o jogo base e a expansão estão previstas para serem lançadas por aqui também.

Dark Dealings e expansão estão chegando
Outro jogo que deve chegar por aqui é o Dark Dealings, que também está com uma campanha da expansão no Kickstarter. Nele, os jogadores são vilões que devem se defender contra os ataques de grupos de heróis e aventureiros, usando capangas e armadilhas contra eles. Na expansão Dwarven Delve, heróis anões são acrescentados, com mecânicas novas que vão dificultar a vida dos jogadores. O jogo base deve sair no Brasil pela Retropunk no segundo semestre desse ano, e a expansão ainda não teve data anunciada. Você pode acessar a campanha no Kickstarter aqui.

Charterstone no Brasil
O novo jogo em estilo legacy da Stonemaier games, Charterstone, deve ser lançado aqui no Brasil ainda em 2017. Em um fórum do site Board Game Geek, o Jamey Stegmaier, designer e CEO da empresa soltou a informação que o jogo sairá por aqui, totalmente traduzido para o português. No jogo, os jogadores estão construindo um vilarejo, mas todas as construções são permanentes, pois elas são adesivos que são coladas no tabuleiro. Os jogadores podem alocar trabalhadores nessas construções para realizarem ações novas. O jogo deve sair pela Ludofy até o final do ano.

Guerras púnicas
Por fim, gostaria de falar de um lançamento nacional, da primeira editora do nordeste do país, a Legião Jogos. Eles lançaram agora no dia 27 o primeiro jogo deles, chamado Scippio, que trata das guerras púnicas. Os jogadores se dividem em dois times e precisam combinar um sinal secreto entre si, aperfeiçoar sua técnica de combate e emitir o sinal para o parceiro declarar um ataque contra os inimigos. As artes do jogo foram feitas pelo Arthur Mask, mesmo ilustrador do Sonhando com Alice. Para quem se interessar, mais informações podem ser vistas aqui.

E por essa semana é isso, galera! Comenta aí embaixo o que você achou das notícias, e se quiser conferir elas na versão em vídeo, é só acessar este link aqui. Até a semana que vem!