Arkham Horror – The path to Carcosa

“Eu não posso esquecer Carcosa onde estrelas sombrias pendiam dos céus; onde as sombras dos pensamentos dos homens se estendiam pelo entardecer, quando os sóis gêmeos afundavam no lago de Hali; e minha mente guardará para sempre a memória da Máscara Pálida.” – Robert W. Chambers, “The King in Yellow”

ahc11_box_left

Uma nova produção teatral está chegando em Arkham. Vinda de Paris, não é surpresa que esta peça seja o assunto principal entre as rodas das pessoas influentes da cidade. Mas em seus esforços para descobrir mais sobre a peça, vocês descobrem um segredo sombrio. Desaparecimentos. Suicídios. Ilusões. Insanidade. Sempre que “O Rei de Amarelo” é encenada, loucura segue de perto.

A Fantasy Flight revelou oficialmente “The path to Carcosa”, a próxima Deluxe Expansion de Arkham Horror: The card game. Nela, será seu trabalho descobrir os segredos desta estranha apresentação. Os dois cenários da caixa nos levarão a uma viagem até o Ward theatre e a um convite para um jantar de comemoração realizado pelos atores e equipe de produção. Mas a cada resposta e pista descobertos, mais entraremos na loucura e mistério.

Além dos dois cenários que iniciam o Ciclo The path to Carcosa, a nova versão deluxe contém 6 (sim, seis!) novos investigadores (e não cinco como aconteceu no core set e na deluxeThe Dunwich legacy), junto com dúzias de cartas de jogador para as diversas classes do jogo. Serão cinco investigadores, um para cada classe, e a estréia de Lola Hayes, a primeira investigadora “neutra” que, assombrada por seu papel na tenebrosa peça, retorna a Arkham para uma última apresentação. Sendo a fenomenal atriz que é, Lola pode literalmente escolher, a cada turno, uma classe para representar, e poder usar as cartas daquela classe de forma magistral.

Os cenários apresentarão uma nova mecânica chamada “hidden”: quando você compra esta carta do baralho de encontros, você a mantém na mão, escondida, sem revelar o conteúdo. Enquanto estiver lá, ela causará problemas diversos – mas se livrar delas nem sempre será tão simples.

A campanha em si trará a mecânica de “doubt” e “conviction”, com cartas e resoluções que farão o grupo marcar suas dúvidas e convicções no Relatório de Campanha, e diversos desdobramentos poderão ocorrer em pontos chave se o grupo tiver dúvidas sobre sua sanidade ou convicção de sua tarefa.

“O Rei de Amarelo” está chegando em Arkham, e os altos círculos não falam de outra coisa. Ficarão eles vivos e sãos tempo o suficiente para apreciar tudo até o final? Vocês, investigadores, sobreviverão para descobrir a verdade?

“The path to Carcosa” chega às lojas no terceiro trimestre de 2017!

Fonte: Fantasy Flight