Unearth – Reivindique. Reconstrua. Relembre.

A Brotherwise Game (responsável pelo sucesso Boss Monster, que foi lançado no Brasil pela Redbox Editora) revelou maiores detalhes a respeito de seu próximo grande lançamento – o dicegame Unearth.

unearth_capa1
Capa do jogo

Criado por Jason Harner e Matthew Ransom, Unearth coloca de 2 a 4 jogadores na chefia de “delvers” (do inglês delve , “aprofundar”), que são representados por dados diversos. Todo turno, os jogadores rolam 3 dados de seis lados, 1 de quatro lados e 1 de oito lados, e ordenam seus delvers a recuperar relíquias e pedras místicas das ruínas em florestas, desertos, ilhas, montanhas e cavernas, para que seja possível reconstruir as maravilhas da antiga civilização que espalhou cidades pelo mundo no passado. Rolamentos de valor alto permitem reivindicar Ruínas e os de valor baixo permitem adquirir stones necessárias para reconstruir Places of power.

unearth_caixa2
Caixa

O jogo incluirá 85 cartas, 91 tokens, 20 dados, 4 “player aids”, uma sacola de tecido e um organizador ajustado para cartas “sleevadas” (Leram isso, editoras? Insert para cartas “sleevadas”!). Com duração de cerca de uma hora, Unearth deve ser oficialmente lançado no dia 17 de agosto, com preço sugerido de US$34.95.

Lojas que realizarem a compra de cinco cópias do jogo receberão um kit com porta-contadores e oito cartas promocionais “End of Age”.

unearth_componentes1
Componentes do jogo

Ano passado a Brothewise lançou “Crash Landing”, expansão de Boss Monster contendo novas cartas de salas, magias e itens com temática sci-fi expandindo o jogo base (ou Boss Monster 2, a expansão stand-alone) para 5 ou 6 jogadores.