Promoresenha – Sushi Go: Soy sauce

O conjunto promocional de cartinhas para o Sushi Go traz um novo elemento para pontuar no jogo: o molho shoyu! Esse conjunto, denominado Soy sauce, traz o “tempero” ao jogo e uma nova forma de pontuar.

sushi_cartapromo1
Todas as cartas do pacote promocional

As cartas de molho permitem ao jogador que tiver mais cores na mesa pontuar 4 pontos. Não importa qual tipo de carta, a cor de fundo da carta (não é o verso da mesma!) é que vale para que essa possa pontuar e isso traz mais equilíbrio ao jogo. Inclusive ela mesma vale como uma cor extra para pontuação.

Normalmente sobra uma cartinha de hashi ou sashimi no final de cada rodada e isso não permite ao jogador pontuar alguma coisa. Claro que, para quem coleciona poucas cartas de poucas cores essa promocional não ajuda em muita coisa, mas isso vai da estratégia de cada jogador.

O pacote promocional vem com 4 cópias das cartas. A versão dessa promocional para o jogo que seja da editora Gamewright possui duas versões, uma para a primeira e a outra para a segunda edição do jogo. A versão “M” é compatível com a 2ª edição do jogo enquanto a versão “V” com a primeira edição. Portanto, cuidado no momento de comprar, pois os versos das cartas são diferentes de edição para edição.

Avaliação pessoal
Esse é um pacote promocional que realmente vale a pena. A diferença de 4 pontos para um jogador em Sushi Go! vale muito a pena e inclusive abre novas portas para novas estratégias.

Cartas como hashi (chopsticks), sashimi e wasabi muitas vezes acabam por sobrar na mesa e não pontuam… E agora tem algum propósito. Uma das melhores e mais funcionais promocionais que já adquiri.

O conjunto vem com 4 cartas e 1 cartinha de regra. Considerando o número de jogadores, eu acredito que poderiam vir 5 ou 6 cartinhas no pacote, porém não sei dizer se isso atrapalharia matemática de número de cartas e número de jogadores envolvida na criação do jogo.

Pontos positivos
– Mais uma opção de pontuação
– Abre novas possibilidades de estratégias para vencer a partida
– Ótimo conteúdo para tornar o jogo mais competitivo

Pontos negativos
– Poucas cartas no conjunto
– Já deveria vir com o jogo base